sábado, 24 de janeiro de 2009

1ª RPG Itinerante de 2009

Caracas!!!! Putz!!! Muleque doido!!!!

Estou tentando encontrar outras expressões para definir como foi um nosso primeiro encontro Itinerante de 2009 mas tá difícil viu?
Gente o negócio foi pra lá de bom. Pra começar o local era super bacana, o salão de festas do bloco do Janary, onde ocorreu o evento era bem arejado numa área bacana com umas árvores fazendo sombra, banheiros legais, bancada pra colocar os comes e bebes e comércio próprio com restaurantes e supermercado.
Segundo o Janary o pessoal chegou cedo e quando ele desceu para abrir o salão já tinha gente esperando para entrar.
Eu só pude ir na parte da tarde pois estava trabalhando mas quando cheguei qual não foi a minha surpresa quando encontrei o salão lotado. Sério galera estava entupido na parte da tarde teve gente jogando no chão. Nós do grupo d30 ficamos inteiramente surpreendidos com a participação neste evento. nós esperávamos umas 20 pessoas no máximo, e no final segundo nossas contas mais de 50 pessoas passaram pelo evento.

A galera estava inteiramente animada com os jogos. Tivemos mesas de D&D 4ª edição, Star Wars RPG, DC Super Heroes, GURPS 4ª Edição e Dungeoneer. Todas as mesas terminaram seus jogos e damos destaque à animadíssima mesa de jogadores que fizeram o desafio do Dragão.
O pessoal estava tão animado que nem lembraram de comer direito, sobraram alguns comes e bebes que serão guardados para a próxima edição do evento.

Destacamos algumas pequenas falhas que notamos e que iremos corrigir nos próximo eventos:
- Papel Higiênico para os banheiros;
- Copos Descartáveis (Agradecemos a galera que notou a falta e prontamente se disponibilizou a comprar);
- Sorteio do Brinde prometido. Nós Havíamos prometido o sorteio de um brinde no evento, isso acabou não sendo possível pois com agrande movimentação que não esperávamos, não foi possível controlar a entrada dos jogadores e distribuir números para o sorteio. Mas no próximo sortearemos dois brindes para compensar.

Nós do grupo d30 agradecemos muitíssimo a participipação de todos, e destacamos que para nós a grande recompensa é essa: O reconhecimento dos RPGistas e a participação nos eventos que nos empenhamos a fazer. E só tenho mais uma coisa para dizer àqueles que faltaram: - Vocês cometeram um erro crítico. Mas não fiquem tristes o nosso próximo evento já está perto e trará novidades. Não deixem de comparecer.

Deixo vocês agora com as fotos e os vídeos que fizemos com os participantes do evento:

Da esquerda para direita:
Janary, Rafael e Thiago; membros do Grupo d30 e organizadores do evento. Destacamos a participação ativa do Ricardo que também é membro do grupo d30 mas por questões pessoais não pôde compararecer a este primeiro evento, contudo teve participação ativa na organização e elaboração do deste 1º Encontro.

Mesas de vários sistemas marcaram presença no evento


D&D 4ª Edição, Star Wars RPG e GURPS 4ª edição


DC Super Heroes & Dungeoneer
Os dados do Sistema DC Super Heroes são muito "styles" tive que tirar foto.

Outras fotos da galera curtindo o evento

Galera que ficou até o final do evento


Tivemos que tirar duas para que o Thiago e depois eu pudéssemos aparecer.

Vídeos do Encontro

Rafael e Thiago, membros do Grupo d30, falam sobre o 1º Encontro RPG Itinerante


Uma RPGista iniciante fala sobre suas impressões a respeito do RPG

O Mestre Thiago Hackbarth, fã de GURPS e presença constante em nossos eventos comenta sobre a proposta do Grupo d30.

Janary ressalta a organização e presteza dos participantes do evento

Acho que isso é tudo galera, deixo claro o meu contentamento juntamente com a satisfação do Grupo d30 em receber vocês no Encontro. Contamos com vocês no nosso próximo evento que já tem data marcada 14 de Fevereiro próximo. Vamos fazer desse próximo melhor do que o primeiro. Continue acompanhando mais informações no nosso blog.

Rafael Thomaz


13 comentários:

  1. Muito legal o evento! Bastante escolhas para os jogadores tanto de estilos de jogo quanto de sistemas! =D é isso ae galera, Vamos unir nossas forças e fazer com que o rpg em bsb cresça!
    Bons jogos a Todos!

    ResponderExcluir
  2. Puuutz... mtooo boom aee galeraa \o
    Agoraa vaaaai!!! xD
    O evento de hj foi só o ponta pé pra proposta que promete bombar nesse ano com o grupo D30!!! E o video de divulgação ficouu otiimo.. Quem for novo no local com certeza vai ficar curioso pra conhecer o restante... Tá todo mundo de parabens.. Um abraçoo \o

    ResponderExcluir
  3. Foi bom demais o encontro. Obrigado galera do D30 pela organização, mestres com seus materiais e sistemas diversos pelo esforço, e jogadores carimbados ou novatos pela movimentação que rendeu num ótimo evento de RPG.

    Galera gente boa super-receptiva, várias mesas começando a toda hora, todo mundo colaborando com as guloseimas que até sobraram.

    Que logo venham novas programações, ajudando a divulgar o RPG e promovendo encontros de jogadores. Dia 14 de fevereiro é o próximo? Estarei lá :D

    ResponderExcluir
  4. Galera estou sem palavras para descrever esse encontro... foi simplesmente incrível! Em todos os sentidos! Muita gente compareceu, todos ajudaram com o lanche, vários sistemas, mestres afiados, jogadores iniciantes e veteranos lado a lado na mesma mesa! Foi lindo, emocionante. Obrigado a todos que apareceram e se divertiram ajudando a fazer desse encontro o marco zero para uma alavancada do RpG em Brasília!

    ResponderExcluir
  5. O evento foi muito bom, no entanto queria chamar atenção dos senhores organizadores para tomar cuidados com a estipulação de valores. lidar com gente é sempre difícil, bom fora isso, o evento foi ótimo eu também pediria pra abir votações, convidando as pessoas do cadastro. pedindo opinião do pessoal fica mais facil o que fazer pra agradar!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe irmão não deu para ir.
    acordei no horario. vim a loja e comecei a passar mau. e outra não lembrava onde seria o encontro.
    lembrando eu evolui muito mas ainda sou meio lerdo. rss
    então vou acompanhando o blog para na proxima não ficar de fora.

    ResponderExcluir
  7. Janary, Rafael e demais colegas do D30,

    O 1º RPG Itinerante foi show! Parabéns aos organizadores e as mais calorosas congratulações aos mestres e jogadores que, além de terem feito do encontro um sucesso, deixaram tudo limpinho no final. ;)

    ResponderExcluir
  8. Senti falta dos Mundo das Trevas ae ^^

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde pessoal,

    Quero parabenizar a organização do Grupo D30 pela iniciativa do projeto RPG itinerante.
    Gostei muito do evento, tave realmente bem legal. Conheci gente nova e jogo novo.(quase novo, D&D 4ºedição, todo mundo já tinha ouvido falar)
    Mas enfim, só achei q o local ficou pequeno para o número de pessoas que apareceram, mas isso também é bom, por que parece que foram mais pessoas que o número esperado.
    Enfim, acredito que o próximo evento, dia 14 de fevereiro será tão bom quanto este. E a organização já sabe, né? VAI ter que ser num salão BEM grande!!!!

    Até mais....

    ResponderExcluir
  10. Pois é... olha como somos limpinhos no último vídeo. Foi, com certeza, um dos melhores eventos em que eu já partiipei - de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Parem de me fazer inveja.
    No próximo eu vou.

    ResponderExcluir
  12. Galera, sem palavras, o evento foi show. Os mestres, os Jogadores, a interação, tudo muito legal. Isso é pra que todos vejan que RPGISTAS é tudo gente de bem, pessoas de caráter e que gostam de se divertir como qualquer outro, só que ao contrário dos outros não estamos fazendo merda, brigando ou usando drogas, nossa diversão é sadia.

    ResponderExcluir