terça-feira, 15 de julho de 2008

Pequena quantidade mas uma participação bem válida...

Bem fazendo um apanhado geral do 1º Domingo de RPG na Livraria Leitura inicialmente eu pensei em dizer que foi um fracasso, mas depois pensei bem e mudei de idéia. Eu como sempre cheguei no horário, exatamente ao meio dia. Já havia uma pessoa no local esperando para a minha surpresa, é um mestre cabeludo que tem comparecido a quase todos so eventos e já é figura tarimbada nos eventos RPG aqui do Planalto Central (desculpa cara esqueci seu nome, sou péssimo para nomes). Até às 13:00 só estavam presentes eu e mais dois mestres no local. Logo depois chegaram mais algumas pessoas e pra variar todos mestres.
Eu já estou acostumado com os atrasos do meu grupo mas dessa vez marcamos 12:00 e eles chegaram às 14:00, na realidade não posso culpá-los muito uma vez que horário de abertura da livraria aos domingos é 12:00, e o almoço é uma hora sagrada, dizem por aí. Mas bem, acabou que como só haviam mestres e de diferentes sistemas nós ficamaos conversando e debatendo assuntos sobre RPG uma conversa bacana e bastante construtiva. Lá pelas 13:40 os mestres cansaram de esperar por jogadores e fizeram uma mesa rápida de D&D 4º Edição. Eu não participei pois já havia confirmado com o meu grupo e eles já estavam a caminho.

Resumo da situação: Haviam 3 mesas de jogo abertas: uma de D&D 4º edição composta pelos mestres órfãos de jogadores, uma mesa de Pendragon com um mestre e jogadores veteranos e minha mesa de D&D 3.5 Tormenta. Na realidade se por um lado fiquei um pouco triste por esse evento não ter tido uma participação tão volumosa de jogadores por outro foi até bom, tendo em vista que nesse dia as lojas dos shoppings aqui de Brasília só abrem à partir do meio dia e só havia um turno para jogar. Sabemos que o espaço disponibilizado pela Livraria Leitura apesar de muito bacana é pequeno e a situação ficaria bem complicada se tivesse aparecido mais
grupos. Bom o importante é que mais uma vez pudemos nos reunir com os amigos fazer novas amizades e conversar, debater e jogar o nosso tão querido hobby. Fica aí o recado. O 1º Domingo de RPG na Livraria Leitura foi uma iniciativa do Grupo d30, que irá coordenar os eventos de Brasília de agora em diante. E lembro que a Livraria Leitura disponibiliza o espaço do seu café para jogos de RPG todos os Domingos, vamos aproveitar galera.



Ah só mais uma coisa: como eu havia prometido mestrei a aventura as Relíquias de Raikhan, só não deu pra terminar, mas combinei com o grupo de nós marcamos o final desta história.

Até mais ver...

2 comentários:

  1. Hahaha.. Mtooo fera!!!

    Espero que os proximos sejam tao bons qnto!!!
    Valeeu pela oportunidade aee pessoal.. E Viva o RPG!!!!

    ResponderExcluir
  2. Huhu foi divertido =]
    Espero que ocorra mais vezes =]

    ResponderExcluir