sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Novidades do Blog

Bem galera primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos por ter ficado tanto tempo sem postar, mas eu estava na correria para ganhar o pão de cada dia. Mas agora que eu pude dar uma respirada volto com mais informações para a galera do RPG de Brasília.

O nosso Blog está com novidades!!! A primeira delas são os links diretos para revistas on lines de RPG. Como atualmente estamos quase órfãos de Revistas Especializadas de RPG, uma vez que a Dragão Brasil foi extinta e a DragonSlayer não tem data fixa e nem continuidade nas publicações, temos que contar com as revistas on line que apesar de não terem o compromisso das revistas impressas são uma boa opção de informação. Por isso vou passar a trazer sempre os links diretos para as seguintes revistas de RPG On Line: Beholder Cego, Pergaminhos de Tanna Toh, e Revista Távola. Assim você economiza tempo e não precisa ficar procurando cada uma no seu respectivo site.
A revista Beholder Cego tem a qualidade gráfica muito boa mesmo, profissional . Quem chefia a revista é o Maury "Shy Dark" Abreu, já consagrado por sua participação na grande aventura "A Libertação de Valkaria", publicada pela editora Talismã. A Beholder Cego traz matérias interessantes bem como colunas fixas muito legais, vale apena conferir. E pra quem gosta das famosas adaptações tão popularizadas pela falecida DB, a Beholder Cego é um prato cheio. Ah, antes que alguém pergunte, eu não esqueci de colocar a edição de número #10 não, viu? É que esta edição chegou realmente a ser impressa e vendida e para conseguí-la você pode entrar em contato pelo e-mail beholdercego@gmail.com mas como já saiu faz um tempo acho um pouco difícil de obtê-laPergaminhos de Tanna Toh é uma revista de RPG especializada no cenário de Tormenta (do qual sou fã declarado) e nas suas poucas edições trouxe materiais e suplementos interessantes para o mundo de Arton. A revista tem uma editoração bacana e um texto muito bom. O único problema é que não estão havendo mais novas publicações há muito tempo, mas eu conversei com o editor da revista recentemente e parece que teremos uma nova edição em breve, contando inclusive com a publicação da minha aventura "O Guardião da Morte" que já está a muito tempo no nosso blog. E pra quem é fã do Trio Tormenta a revista conta com uma coluna fixa do Marcelo Cassaro, chamada "Palavra do Paladino". A Pergaminhos de Tanna Toh cumpre bem a proposta de fornecer material para o cenário do qual é tema, as duas edições trazem contos, suplementos, aventuras e novidades para o cenário de Tormenta.

E por último temos a revista Távola que apresenta uma editoração boa, e me impressionou com a qualidade de suas matérias e de seus suplementos. Além de ser uma revista genérica, ou seja, que engloba vários assuntos, sistemas de RPG e cenários; a revista conta com imagens originais de boa qualidade e aventuras muito boas que fogem do tema medieval. Os contos são uma atração a parte e vale à pena lê-los.

Uma outra novidade recentemente postada no nosso blog é a aventura Fuga de Sembia, esta é uma eventura do novo D&D 4º edição que foi ultilizada no Dia "D" RPG deste ano. Apesar de ter recebido muitas críticas dos mestres e jogadores do Dia "D" por ser muito grande e demorada para ser jogada num evento, eu resolvi postá-la pois acho que ela funciona bem se for jogada sem limite de tempo com seu grupo habitual.

Em breve o nosso novo colunista/jornalista Janary Damacena nos trará uma matéria completa com direito a áudio, revelando os verdadeiros fatos por traz do afastamento do Trio Tormenta e a derrocada da Dragão Brasil. Aguardem!!!!

Lembrando a todos que a equipe do Blog Vortex RPG está aberta a sugestões, críticas, elogios e colaborações. Você tem um material novo que você criou? Uma aventura que acha legal e sempre quis publicar? Um personagem que você montou e gostaria de compartilhar? Mande-o para nós que nós o colocaremos no nosso blog. E só mais uma coisa... Comentem! Pois uma grande alegria para quem escreve algo é ter a certeza de que é lido.

Até a Próxima Galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário