segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Balanço Geral do 2º Encontro RPG Itinerante

A manhã de sábado dia 14 de Fevereiro começou chuvosa. Confesso a todos que fiquei um pouco desanimado com isso, mas o desânimo foi passageiro, pois logo começaram a chegar as pessoas que moravam próximas ao local do evento.
No total tivemos umas 25 pessoas, poucas, mas animadíssimas.
A primeira mesa aberta às 10h30 foi de D&D 3.5 na qual eu mestrei a aventura "Herança de Família". Dou destaque pela participação e trabalho de equipe dos jogadores, pois a aventura tinha um nível considerado difícil para o grupo de 5 PJ's de 1º nível e eu já estava contando que pelo menos 2 morressem, mas as táticas utilizadas pelo grupo me surpreenderam, meus parabéns!!! Grandes e inovadores ideias da maga, do bárbaro, do ladino , do anão guerreiro e do clérigo de Khalmyr. Os integrantes da mesa participaram do sorteio de um livro dicas de mestre que foi ganho pelo jogador Thiago.
Tivemos também outras mesas muito animadas de Castelo Falkenstain onde o mestre Janary Damacena deu o ar da graça, uma mesa lotada de D&D 4 edição com o mestre Eugênio, uma mesa de Mutantes & Malfeitores com o mestre Thiago e ainda uma mesa de um sistema alternativo genérico chamado FATE, que me pareceu bem interessante, esta conduzida pelo mestre Fábio.
O salão escolhido tinha o problema de ser em formato de "U" o que afastou um pouco a integração entre os grupos, mas em compensação tinham mesas de sobra e duas mesas grandes muito boas. Dessa vez mesas não faltaram e o espaço para jogar foi muito bom.


Eis O grupo d30

Bom, com mais um saldo positivo o grupo D30 pôde comemorar outro Encontro Itinerante bem sucedido. Estamos com uma reunião marcada para fazer um balanço do que precisamos para melhorar os próximos encontros por isso peço a todos que comentem e dêem suas sugestões assim como também opinem a respeito dos mestres e aventuras conduzidas no evento.
Eu estou pensando em fazermos as "Arenas D&D" no próximo evento oque vocês acham?
Agradecemos a todos que compareceram. Valeu mesmo e até a próxima!!!!




9 comentários:

  1. A cada evento, o número de leitores que acompanham o blog aumenta!!
    Mais um sucesso!
    Pena que eu não pude ir.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui no primeiro encontro e confesso que fiquei chateado de levar meu grupo e não poder jogar por falta de mesa disponível, fiquei muitas horas lá a toa.
    Como gato escaldado temmedo de água fria, resolvi não ir neste, agora vi que tinham mesas caso eu quisesse mestrar pra meu grupo, estou feliz com esta melhora e pretendo tentar de novo nas próximas oportunidades.

    Parabéns por estar sempre melhorando os encontros.

    ResponderExcluir
  3. Poisé Bio, entendendo que você ficou chateado pela falta de mesas, mas veja bem, faltaram mesas porque sobraram jogadores... De qualquer forma, estamos sempre tentando melhorar nossos eventos para dar maior comodidade, espaço e diversão para mestres e jogadores. Mas para isso precisamos sempre da presença de vocês, do emprenho dos mestres, da vontade de mostrar que o RPG em BRasília tem algo à mostrar!!
    Mas é isso dia 14 de março teremos mais um evento e esperamos que não só você, mas outros mestres e jogadores também compareçam.

    ResponderExcluir
  4. Po.. Não sei se eu que cheguei mto tarde.. Mas achei meio vazioo... Apesar de ter adorado a mesa em que entrei.. A sessao foi mtooo foda.. Mas ainda assim faltou aquela barulheira booa de ouvirr!!! xD

    Mas vlww!!! Que os proximos continuem com o msmo sucesso!!
    Avante Vingadores!!!! xD

    ResponderExcluir
  5. Foi mais um divertido dia de RPG, como o Rafael disse o formato em U fez parecer mais vazio e que chuvinha mais fora de hora. Eu joguei com o Rafael na mesa de 3.5, realmente foi um exemplo de comperação do grupo, agimos juntos e conseguimos vencer os desafios. E tarde mestrei pela primeira vez Mutantes & Malfeitores o que me deixou muito feliz, acho que consegui colocar o clima de quadrinhos que eu queria na aventura. Bom agora é esperar 14 de março para mais pelejas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. É isso aí galera, vamos ver se conseguimos encher mais o próximo evento. Vamos deixar de preguiça e de preconceito de só ir nos eventos do Plano Piloto. Dia 14 de Março eu conto com a presença de todos no nosso evento, que lembro a todos, ainda está sem local definido...

    ResponderExcluir
  7. Foi realmente um sábado muito divertido.
    Minha esposa e eu jogamos a aventura "Herança de Família" (D&D 3.5) com o mestre Rafael e uma turma de aventureiros pra lá de unida, como disse o Thiago.
    Como mestro para meus amigos uma aventura de D&D 4 tinha uma certa prefência por jogar no mesmo sistema, mas nem notamos a diferença pois a animação estava no mesmo nível.
    Parabéns aos jogadores, ao mestre e a organização do evento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Mais um bom evento ein. Parabéns equipe D30. Novamente conheci pessoas novas que infelizmente não conversei tanto por ter chegado mais tarde desta vez. Se da outra vez o salão ficou apertado e sem mesas de tanta gente que superou em muito as expectativas, dessa vez o salão tinha bem mais mesas, e se o formato em U pode ter tirado a interação entre os grupos, favoreceu o foco nas boas aventuras e sem tanto barulho deu pra nos escutarmos melhor. Também vi comes e bebes por lá o tempo todo pois cada um levu um pouco de coisas.

    Bio, eu e mais alguns do meu grupo aparecemos nos eventos RPG Itinerante mas optamos por conhecer novos sistemas e principalmente pessoas, e temos visto isso como produtivo. Nossas aventuras privadas fazemos em outros momentos.

    TAQF, achei Mutantes & Malfeitores muito bacana cara. Realmente deu um aspecto de quadrinhos. Mais uma vez obrigado pela oportunidade. Muito legais as miniaturas e a mega-miniatura. Aliás, não sei de quem são, mas podia ter mais fotos no Blog ein! Agradeço ao companheiro que abriu mão e me deixou jogar mesmo tendo chegado depois. É bacana ver que o espírito dos encontros tem sido bem esse, de solidariedade, amizade, mesmo nunca tendo visto as pessoas antes.

    Vi que os mestres tem todo o trabalho de levar material depois de ter montado a aventura, criado os personagens e tudo mais. Não sei a opinião deles, mas pra mim que só fui e joguei acho que eu poderia no mínimo ter visto aqui durante a semana os jogos que haveriam, entrar em contato com o mestre responsável que dentre outras coisas passaria um tema e parâmetros pra criar o próprio personagem que seria ajustado no dia do jogo. Assim aumentaria a interação entre os rpgistas do DF.

    Concordo com o Ismael, pra um dia chuvoso e num bairro onde muitos podem desconhecer, ter 25 pessoas não achei pouco não. E o foco também não é número, mas diversão, e eu me diverti muito.

    Agora fico aguardando 3 semanas pro próximo. Dia 14 estarei lá se tudo der certo.


    PS: Faltaram os filminhos ein! Hehehe

    ResponderExcluir