segunda-feira, 29 de junho de 2009

Balanço - 3º RPG Itinerante

Muito Bom!!!
Apesar de alguns contratempos o 3º RPG Itinerante foi muito legal. A parte da Manhã foi a mais fraca de todos os eventos, fomos praticamente só nós da organização e alguns jogadores que eu mesmo levei comigo. Pôxa Galera! Vamos animar mais! Havia nada menos do que 4 mestres prontos e dispostos e não tínhamos jogadores!!!


Mas isso não foi motivo pra desanimar. Nos reunimos numa mesa de GURPS do Tiago Hackbarth e começamos a jogar uma aventura no cenário de Allansia. A mesa logo encheu demais e apesar de estarmos num combate muito legal contra trocentos goblins, preferimos separar as mesas e fazer duas.



Na parte da tarde o evento encheu. Foram fechadas 4 mesas de jogo. Tivemos mesas de Star Wars, Tormenta, Ars Magica e Darksun.


Esse RPG Itinerante me levou a perceber uma coisa, o que mais me leva a participar dos eventos não é o RPG em si. É isso mesmo! O que eu mais gosto nesses eventos é possibilidade de rever os velhos conhecidos e fazer novas amizades. A verdade é que sempre faço novos amigos nos eventos. Gente que muitas vezes passa a jogar comigo frequentar a minha casa e que se tornam pessoas com as quais mantenho amizades verdadeiras. Apesar de o RPGista brasiliense ser meio preguiçoso (não gosta de acordar cedo pra jogar), nós somos muito acolhedores também, a maioria de nós é bastante comunicativa e de amizade fácil. O grupo D30 fica novamente satisfeito por saber que os nossos eventos tem uma boa parcela de RPGistas que participa e gosta. É o tipo de organização que dá trabalho mas que sinceramente, vale à pena.

O Jogador Pedro 'Não sei o sobrenome", fez esse desenho enquanto jogava na mesa de Ars Magica. O Cara Manda muito traço heim?



Durante as próximas semanas grupo D30 irá se reunir para traçar algumas metas para os próximos eventos. Ao que tudo indica o RPG itinerante continua. Só temos que definir o próximo local. Em nossa pauta constam ainda o 3º D&D Game Day, Dia "D" RPG, e O Dungeon Master 2009.
E eu não poderia encerrar sem antes parabenizar o meu grupo para o qual eu mestrei a aventura "Perigo no Vale da Pedra da Sombra", pois realmente a muito tempo eu não mestrava para um grupo tão tático e que combatesse tão bem. Combates que eu pensei que seriam muito difíceis foram resolvidos rapidamente. Destaque para a parceria Clérigo Anão Guerreira Meio-orc. Valeu Galera.



Bom acho que é só isso. Peço que todos comentem, deixem suas opiniões e impressões a respeito do evento, falem sobre os sistemas , aventuras que experimentaram e deixem críticas elogios par aos mestres.

Até a próxima e aguardem mais informações neste blog que também é seu.

6 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa de vocês, eu não tenho muita experiência com RPG (só joguei Medievais até hoje, sistema D20), as poucas vezes que joguei foi com um pessoal do trabalho e como mudei de emprego não consegui continuar indo.
    Sempre procurei um grupo que jogassem aqui em Brasília (Não consegui encontrar nenhum grupos nos fóruns que pesquisei, nem na Pendragon -lá o que tinha era de "Vampiro"), para poder aprender um pouco mais.
    Não deu para eu ir nesse evento, mas com certeza irei me esforçar para ir ao próximo, mesmo que seja só para ficar olhando e aprendendo. Vocês estão de parabéns mesmo por esse evento.

    ResponderExcluir
  2. Já participei de vários eventos aqui em Brasília, gostei de todos eles, sempre tendo memoráveis aventuras. Sou um dos poucos que acordam as 6:00 a.m. pra me deslocar da minha longínqua casa no Setor Habitacional Arniqueria para encontrar amigos e fazeer novas amizades. O que você falou Rafael, foi muito certo: Não vamos nem tanto pelo rpg em si, mas sim para confratenizar com, oos jogadores, num clima muito agradável e eu diria tambem familiar, sendo que já vi crianças participando de muitos deles. Estou aí, sempre em todos que puder ir seja onde for. Aproveito o espaço para anunciar minha minha estréia como Mestre(apesar de já mestrar há oito anos) em eventos, onde mestrarei Resident Evil, pelo sistema Daemon/Trevas. Se tudo ocorrer bem pretendo ser um mestre fixo desse sistema.

    ResponderExcluir
  3. Boto a maior fé de você mestrar Daemon, inclusive você já pode me colocar na sua mesa. É disso que precisamos diversicar os sistemas para que tenhamos muitas opções nos eventos.

    ResponderExcluir
  4. Olá ao povo do Vórtex RPG, Pedro falando!
    Eu amei o evento, realmente maravilhoso... mestres muito carinhosos, pessoas acolhedoras e todo mundo lá para se divertir com uma tarde de jogos. Foi realmente memorável.
    Eu gostaria de agradecer por postar o desenho que eu fiz aqui no blog, eu não tenho maquina fotográfica nem scanner, então nunca consigo postar meus trabalhos.

    Em todo o caso, contém comigo para aparecer sempre.

    Bavette of Agony, someone born of redemption over bad poetry.
    P. Henrique Duarte.

    ResponderExcluir
  5. Cara, se o problema for scaner, tá resolvido. Nos próximos eventos traga os seus trabalhos que escaneio todos eles e boto no blog. Tu desenha muito cara!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. eu so nao mestrei pq tinha tudo... menos voz ¬¬
    mas foi muito bom o evento mesmo Hell yeah!
    e bora pra frente!

    ResponderExcluir