segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Feedback do 5º RPG Itinerante

No último Sábado dia 28 de novembro tivemos aquele que pode ter sido o último evento do Grupo D30 no ano de 2009. Compareceram ao evento cerca de 15 pessoas, o que na minha opinião foi muito pouco, uma vez que apesar do local ser pequeno cabem até umas 30 de forma bem tranquila. Um outro problema que tivemos e já é recorrente é que as pessoas não costumam aparecer no período da manhã, o que confirma minha tese de que o RPGista de Brasília não gosta de acordar cedo. Eu, por motivos de trabalho, só pude chegar ao evento depois das 12h e encontrei a maior parte das poucas pessoas jogando uma partida acirrada de Heroclix. O restante aguardava o término da partida pois logo após esta, iria ser aberta uma mesa de Mutantes & Malfeitores. Enfim, mesmo com poucas pessoas ainda conseguimos abrir uma mesa de Mutantes e Malfeitores, uma mesa de Tormenta e uma mesa de Battlestar Galactica. Só fiquei triste porque ainda tínhamos 2 mestres com aventuras prontas pra mestrar e não tiveram a oportunidade por falta de jogadores, um deles iria mestrar Vampiro, a Máscara, sistema raro nos dias de hoje e o outro fiquei sabendo veio com uma proposta criativa: iria mestrar uma aventura na qual os jogadores seriam os vilões e teriam que combater os heróis.

Uma ótima sacada no evento foi a participação do jogador Eduardo, que montou uma mini feira de Miniaturas D&D a preços muito convidativos, e ainda sorteou minis no final do encontro. O pessoal gostou bastante pelo que pude notar. Eduardo prometeu trazer mais peças para venda nos próximos encontros.

Outro ponto que tem me chamado atenção, e me desculpem a crítica construtiva, é no que tange aos comes e bebes. Eu venho percebendo há alguns encontros que os petiscos acabam na metade do encontro e algumas pessoa ficam só na vontade. Reparei também que tem gente que não leva nada e acaba se esbaldando nos petiscos dos outros. Gente, espera aí? ninguém aqui tá reclamando de comida, mas vamos ter um pouco de conciência... Eu acho que o que fazemos em todos eventos acaba se tornado um lanche comunitário. Todos que levam deixam seus pacotes em cima do balcão para quem quiser poder se servir, mas por favor vamos contribuir também, né? Mas nada de cara amarrada não é uma bronca é só um toque mesmo...

Bem, no mais tudo correu bem, com a participação de figuras já tarimbadas (que não perdem um evento sequer) e também a particpação de novatos. Espero que todos que participaram tenham gostado e aqueles que não puderam venham no próximo.

Pra finalizar deixo com vocês as fotos que consegui tirar (com ajuda do Janary e de membros da minha mesa de jogo), e peço a todos que lerem a postagem que comentem o que acharam, façam suas críticas e deixem as suas sugestões. O grupo D30 conta com a participação de vocês nos eventos de RPG de Brasília, um abraço a todos.



A feirinha de D&D Miniatures fez sucesso!!!



Na Mesa de Tormenta os monstros deram trabalho aos heróis



Na mesa de Mutantes Malfeitores a galera se divertiu interpretando a Liga da Justiça




Os jogos de tabuleiro estão cada vez mais presentes em nossos eventos. Nesta edição o destaque foi Battlestar Galactica


3 comentários:

  1. Po, acabei não lembrando de conferir o blog e perdi esse. fica pro proximo =D.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom espero que no próximo você apareça.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu não pude ir nesse por causa de um compromisso familiar... Mas eu quero muito ir no próximo RPGI! E já adianto que eu quero um espaço na mesa de Tormenta heim! XD
    Um abração! Estarei atento ao blog para saber sobre o próximo!

    ResponderExcluir