sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Últimas Notícias do Grupo D30

Nesta última terça feira (26/01) o grupo D30 se reuniu num almoço para articular as primeiras diretrizes dos eventos deste ano. Foram abordados alguns temas como a realização dos encontros RPG Itinerante (que devido à nossa falta de opção de salões, eu acho que deveria mudar de nome para "RPG Asa Norte") e a organização dos D&D Game Day deste ano.

Como alguns de vocês devem saber a Wizards-Hasbro já anunciou que o evento mundial deverá acontecer em março em comemoração ao lançamento do Player’s Handbook 3 . Apesar de ainda não termos uma data fechada, para aqueles que quiserem participar deste evento é bom ficar atento às notícias do blog para não perder a data das inscrições. Lembro a todos que o D&D Game Day tem vagas limitadas e é necessária a inscrição prévia para participar do evento. Estamos ainda decidindo o local, mas provavelmente será no Espaço Cultural Renato Russo onde aconteceu a última edição no ano passado. Com relação aos kits de jogo enviados pela Wizards, nós do grupo D30 temos esperança (apesar de não acreditarmos nem um pouco!!!) que os kits sejam enviados para o Brasil este ano, mas caso não venham (o que é mais provável...) é bem possível que a Devir mande os Kits de miniaturas bacanas (mas nada a ver com a aventura) que eles sempre têm mandado.

Com relação ao RPG Itinerante estamos com a velha dificuldade de sempre o único salão disponível sempre para nós é o da Asa Norte no bloco do nosso amigo Janary, contudo, agora para o mês de Fevereiro ele estará com compromissos profissionais e até o presente momento não sabemos se será possível a reserva do salão. Eu particularmente gostaria muito que houvesse um evento em fevereiro para que pudéssemos reencontrar a galera e já ir dando uma aquecida nos motores para o D&D Game Day, contudo precisamos de um salão e apesar de eu ter a possibilidade de conseguir alguns salões aqui no Guará, parece que o pessoal só se anima mesmo quando os eventos são no Plano. A verdade, é que apesar da proposta inicial do RPG Itinerante ser levar o RPG a várias cidades diferentes, isso se mostrou muito difícil e pouco estimulante para nós do Grupo D30, pois os eventos do Plano Piloto sempre tem boa participação enquanto as 2 edições que tivemos no Guará, além do fato de que tivemos que pagar o salão, a participação foi menor do que gostaríamos. Eu tenho muita vontade que estes eventos continuem contudo o tempo dos membros do Grupo D30 anda cada dia mais curto e a pequena participação dos encontros tem nos deixado um pouco desmotivados com relação a estes.

Então é isso galera, me despeço deixando estas informações e pedindo novamente que deixem seus comentários e sugestões para nós do Grupo D30. Aguardem outros comunicados aqui no seu Blog de RPG da Capital Federal.

3 comentários:

  1. Olá amigos do grupo D30!

    O que acham de fazer uma edição do RPG itinerante em Águas Claras? Desde já, deixo a disposição o salão do meu prédio por minha conta. Fica a 500 metros do metro (estação Arniqueiras) e bem próximo (na mesma quadra) há uma loja do Subway (24H) e duas panificadoras. O salão não é muito grande, mas é suficiente para 5 ou 6 grupos e tem uma ótima estrutura (mesas, cadeiras, banheiros, geladeira, freezer, microondas etc). Se quizerem saber mais, basta entrar em contato.

    ResponderExcluir
  2. Que ótima Idéia. Você pode me passar os seus contatos por email direto no rsthomaz@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sobradinho tem espaço para fazer um rpg itinerante. O shopping sobradinho é muito tranquilo quanto a isso. Sempre marcarmos para jogar lá, RPG ou Magic.
    Se quiser mais informações. Eu passo o contato da administração do shopping.

    ResponderExcluir