quinta-feira, 6 de maio de 2010

2º Encontro D30 2010

Salve, salve galera.

Após alguns dias de descanso sem postagens, venho hoje para vocês com uma boa notícia. Há alguns dias o Grupo D30 decidiu a data e o tema do 2º Encontro D30 deste ano. É isso mesmo, podem esquentar os motores pois no dia 19 de Junho acontecerá o nosso 2º evento cuja primeira edição foi um sucesso decisivo!
Como havíamos explicado nas postagens do 1º encontro, todos os Encontros D30 terão um tema, que apesar de não ser obrigatório ser seguido, ficará sempre como sugestão fundamental do evento.
Portanto, o tema deste próximo encontro será "Mulher Também Joga RPG". Foi exatamente isso que vocês leram. Ousando inovar mais uma vez, o Grupo D30 irá promover um evento onde a participação das jogadoras será obrigatória. Faremos uma programação toda voltada para elas, e mais: o nosso objetivo é trazer mais jogadoras para o hobby, portanto iremos premiar com um brinde o participante que trouxer mais jogadoras no dia do evento.
Nesse encontro teremos algumas mudanças principalmente no que tange à organização. A primeira mudança será com relação ao cadastro de mestres.
No último encontro tivemos o problema de vários jogadores ficarem sem jogar por conta de mestres que se comprometeram a abrir uma mesa, e no dia faltaram. Portanto, para tentarmos fazer com que isso não aconteça, estaremos pedindo algumas informações adicionais aos mestres como telefone, por exemplo. Uma outra coisa é que apesar de não ser obrigatório seguir o tema do encontro nós daremos prioridade aos mestres que o fizerem.
Neste encontro pedimos que os mestres reservem pelo menos 2 vagas para personagens femininos em suas mesas, para que as garotas se sintam mais à vontade com o jogo.
Relatadas as mudanças faço agora o convite em nome do Grupo D30 para que as jogadoras de RPG se mobilizem e chamem suas amigas, mesmo aquelas que nunca jogaram, para comparecerem ao encontro. Vamos mostrar que o nosso hobby aqui em Brasília tem boa participação feminina.
E tem mais. Como este encontro é pra vocês estaremos sorteando também um brinde exclusivo somente entre as jogadoras.
Termino dizendo que as inscrições para mestres estão abertas a partir de hoje e vão até o dia 31 de Maio. Após esse prazo faremos a divulgação das mesas e abriremos as inscrições dos jogadores. Neste encontro não abriremos exceções. Só serão aceitas as incrições efetivadas de forma correta conforme as intruções mencionadas na postagem.
Os mestres que quiserem abrir mesas no evento devem preencher os dados do formulário abaixo e enviar para o e-mail encontrorpg@gmail.com, com o assunto Inscrição de Mestre. Lembramos que o nosso evento ocorrerá no mesmo local do último encontro , qualquer mudança avisaremos com antecedência, e devido ao nosso espaço reduzido estamos limitados a 4 mesas de Manhã e 4 mesas a tarde. Para isso, seguiremos a ordem conforme as inscrições forem chegando no e-mail e fecharemos assim que completarmos as 10 mesas. Eu fico por aqui e aguardem mais informações aqui no Vórtex.
PS: não deixem de comentar e se cadastrar no blog!

Formulário de Cadastro de Mestres 2º Encontro D30

Nome do Mestre: (Completo)
Turno/Horário da Mesa: (Manhã 09h-13h / Tarde 14h-18h)
Sistema:
Cenário:
Número Máximo de Jogadores:
Bônus da Mesa: (Para auqles que gostam de dar brindes ou fazer algo diferente em suas mesas)
Nome da Aventura:
Sinopse: (um breve resumo da aventura)

O mestre deverá mandar o telefone no corpo do e-mail. O número não será divulgado no blog

17 comentários:

  1. "iremos sortear um brinde para o participante que trouxer mais jogadoras no dia do evento."

    Ficou meio confuso isso aí, se o cara já trouxe mais jogadoras, vai sortear entre ele e ele mesmo?
    Ou é prêmio pra quem trouxer mais ou é sorteio para quem levar acima de uma quantidade, concorda?

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, falha minha, e já corrigi. Valeu pelo toque.

    ResponderExcluir
  3. Do post inteiro sobre um evento, o cara só prestou atenção na parte do "brinde"... esse é o RPG no DF...

    ResponderExcluir
  4. normal rapaz, eu quero brindes também!!! :)

    agora ,o brinde devia ser pras jogadoras hein! vou levar um Cthulhu de pelúcia para a melhor jogadora entre elas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da ideia

    parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  6. Blz ~ estarei lá ^____^

    ResponderExcluir
  7. Exclente...vou preparar minha aventura hehehe...Sim, vou mestrar!

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma pergunta.
    Ainda não faço parte do grupo e queria saber se vocês "fazem a Arte do RPG" utilizando o "MATERIAL OFFICIAL - OPEN GAME"?. Ass.: Hidor Kriptor. Fã de RPG.

    ResponderExcluir
  9. Quero ir ^^

    Mas... Onde vai ser mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Quanto ao material open game, sem problemas, rola RPG de todos os tipos e estilos, nos encontros. E quanto ao local vamos divulgar novamente em postagem futura.

    ResponderExcluir
  11. Esse evento tem cara de ser um sucesso, como foi a primeira edição, aos que não foram ao primeiro vão e não irão se arrepender...
    Estarei lá!

    ResponderExcluir
  12. Como que faz pra enviar material pra vcs postarem no site?

    estou pensando em mestrar um one shot de GURPS 4th, ae nao sei se eu coloco house rules pra ficarem disponiveis no site, ainda noa decidi direito a aventura.

    ResponderExcluir
  13. Alias,

    a minha outra ideia para mestrar eh em Dogs In The Vineyard, nao sei se eh gratuito, mas nao encontrei uma versao light para mostrar as regras.

    ResponderExcluir
  14. Mesa Crossover será montada novamente!!! Dessa vez no cenario de Warcraft galera!! Horda vs. Aliança! Para os fans e WOW será um jogo inesquecivel!!!

    Espero vcs lá!

    ResponderExcluir
  15. Com relação a material para postar no blog basta mandar um e-mail rsthomaz@gmail.com com com o assunto "Material para o Blog"

    ResponderExcluir
  16. carlo:

    não necessariamente você precisa mostrar as regras antes. parte de uma sessão pro pessoal conhecer um novo sistema é você ensiná-lo, ou simplificar as regras ao que os personagens podem/sabem fazer.

    ResponderExcluir
  17. hummm estou pensando em abrir uma mesa de d&d4ed tambem... na verdade vai rolar a mesa... só falta organizar a aventura aqui. o> entro em contato com os dados quando tiver me resolvido aki xD
    e parabens pela iniciativa o>

    ResponderExcluir