segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Agenda D30

Salve galera RPGista do planalto central,


Conforme prometido, hoje trago pra vocês um panorama do que está por vir nos próximos meses deste ano com relação ao RPG. O grupo realizou uma reunião há algumas semanas na qual foram fechados alguns eventos e datas, dos quais deixarei todos à par.


Em primeiro lugar gostaria de esclarecer algumas dúvidas que tem pipocado no meu e-mail relacionadas há alguns eventos importantes.

Com relação ao D&D Game Day que será realizado agora no dia 21 de Agosto, promovendo o lançamento do Darksun, o grupo D30 não o realizará. Tivemos alguns problemas que serão melhor explicados pelo Ricardo Mallen em comentário deste postagem. Ele é o responsável do Grupo D30 pelos eventos eventos D&D Game Day e demais eventos sancionados.

Outro grande evento que algumas pessoas tem me questionado à respeito é o "Dia D RPG". Este é um evento que sempre teve muito sucesso aqui em Brasília, inclusive as últimas edições que fizemos foram realmente extraordinárias. Porém este ano decidimos que não iremos realizá-lo. Explico-me: O Dia D, era antes coordenado pela Devir, com a qual temos contato direto e parcerias em eventos nacionais. Contudo, agora o Dia D foi meio que "terceirizado" e está sob a coordenação de um outro grupo. O Grupo D30 por intermédio do nosso membro Thiago Freitas manteve contato com os organizadores para tentar realizar o evento aqui em Brasília porém não obtivemos resposta e fomos meio que "ignorados". Achamos estranha a titude dos novos organizadores do Dia D, pois este evendo já tem uma certa tradição e um nome forte no palco de eventos Nacionais, e para aqueles que tiverem curiosidade de pesquisar notarão que o evento ocorrerá este ano em apenas 11 cidades, sendo que a maioria delas é no nordeste. E pasmem! Até São Paulo ficou de fora (isso pelas informações que pude apurar até agora). Como nós sentimos que está havendo uma certa "panelinha" com relação ao Dia D, nó achamos por bem não realizá-lo e no lugar dele promover o nosso velho Dungeon Master Brasília (os que já nos acompanham a muito tempo vão lembrar!), como um evento novo e grande com toda uma nova roupagem. O que foi fechado até agora é que ele será em Novembro, mas a data ainda está por decidir. Mas podem esperar uma coisa bem bacana, serão 2 dias de evento com direito a apresentações de luta de espada, jogos de tabuleiro, palestras, e muitas mesas de jogos.

Agora vamos para as coisas mais iminentes:

O próximo evento a ser realizado será o próximo D&D Game Day que irá acontecer no dia 11 de Setembro próximo (não pergutem por que a wizards escolheu esta data). E para nossa felicidade finalmente conseguimos fechar a parceria com a Livraria Cultura. Desde já agradecemos a livraria e em particular ao gerente de promoção Welton Luiz que me atendeu muito bem e se mostrou interessado e aberto inclusive a outras parcerias.

Este evento será realizado no auditório da Livraria Cultura do Shopping Casapark que é um espaço ímpar aqui em Brasília. O Shopping tem localização priveligiada para quem vem de qualquer ponto do DF e é de fácil acesso seja ônibus ou metrô. A livraria conta com um ótimo café-lanchonete e o próprio shopping tem uma e boa praça de alimentação. Este evento além de ser um dos grandes nomes do nosso circuito anual de aventos de RPG, será uma boa oportunidade para aqueles que não ainda não conhecem passarem a conhecer a Livraria Cultura que conta com muitos bons títulos de RPG's nacionais e importados a disposição para venda. Então resumindo: D&D Game Day dia 11 de Setembro de 2010 das 10h00 às 17h00 na Livraria Cultura do Shopping Casapark, próximo ao carrefour sul. Anote aí na sua agenda e fique de olho no Vórtex pois divulgaremos a abertura das inscrições por aqui. Ah, e depois do término do encontro ainda teremos apresentação de música Mediterrânea-medieval.

Outro evento que já está com data marcada é o 4º Encontro D30. O nosso já conhecido encontro, acontecerá no dia 09 de Outubro próximo, no lugar de sempre na SQN 409 Norte Bloco H - Salão de Festas, e devido à proximidade com Dia das Crianças o tema escolhido foi "Voltando às Origens". Nós esperamos com este tema promover jogos de sistemas e/ou cenários antigos (AD&D, Tagmar, Defensores de Tóquio, Dungeoneer, etc) ou jogos recente mas com temáticas infantis (Mutantes e Malfeitores- Jovens Titans, Toon, Parnóia). Nós faremos algumas mudanças com relação a este evento. Desta vez faremos cadastro completo dos mestres visando diminuir o número daqueles que se inscrevem e faltam odia sem uma boa justificativa .
Mais uma vez peço que fiquem atentos às postagens do blog pois anunciaremos a abertura das inscrições aqui. Sim, as inscrições estão de volta!!!! Mas nós manteremos aquele esquema de ter sempre mesas sobrando pra quem chegar na hora e quiser jogar.

Por último eu gostaria da opinião de vocês, a respeito de um projeto meu. Eu gostaria de fazer um encontro exclusivo para jogar sistemas brasileiros. Seria um dia inteiro só para jogar Daemon, Tormenta RPG, 3D&T, Tagmar, etc. Eu estava pensando em fazer o encontro no Salão do prédio onde moro, aqui em Taguatinga. A intenção inicial era fazer uma coisa pequena, tipo umas 25 pessoas. A gente de repente combinaria de cada um dar R$ 10,00, aí já pagaria o salão e ainda faríamos um lanche bacana pra ficar disponível à todos durante todo o dia. Aqueles que acharem bacana comentem e digam se iriam, pois assim eu vejo se é ou não viável.

Acho que por enquanto é só isso.

Até mais e continuem comentando.

17 comentários:

  1. Que maravilha... Já está anotado em minha agenda. Só não pude anotar o 4º Encontro D30 pq não tem data! =3

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber a data do 4º encontro. E desde já me ofereço para mestrar toon (corrida maluca) ou monstros (a festa do monstro maluco).

    ResponderExcluir
  3. 11 de setembro é o dia de um grande concurso (MPU) eu e vários amigos RPGinsta não poderão nesse dia.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. OOOPs, falha minha!!! A data já está colocada e será no dia 09/10. Quanto ao dia do evento ter concurso, O D&D Game Day infelizmente não somos nós que escolhemos a data, portanto impossível mudar o dia.

    ResponderExcluir
  5. Bem como Rafael falou vou explicar-lhes porque não teremos o Game Day do dia 21 de Agosto. COmo ele disse quem faz a sanção dos eventos da Wizards para o grupo D30 sou eu, uma das exigências da Wizards e desta forma da Devir (como representante da mesma no Brasil) para esses eventos é que os mesmos sejam sempre reportados os participantes (mestres e jogadores) e realizados em lugares públicos ou lojas, e ai vêem o grande problema que enfrentamos pois grande parte dos lugares públicos em Brasília são pagos e sem a nossa finada Pendragon ficamos bem carentes a espaço, porém esse problema foi solucionado com a nossa parceria firmada com a Livraria Cultura.

    Eu cheguei a ver na agenda da Wizards que haveria o evento dia 21 de Agosto, mas em vez de sancioná-lo e procurar o lugar público para fazermos o mesmo acabei não fazendo-o por vacilo meu.

    Quanto a data do evento sei que ficou ruim, inclusive para mim que também irei fazer a prova do TCU.

    No mais aqueles que quiserem mais informação sobre o DCI, provas e afins podem entrar em contato comigo mallien@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Verdade, gostaria muito de participar, mas até dia 12 de setembro vai ser impossível. Mas, se eu passar, vou poder ir até pra GenCon ano que vem...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não sei o que vou mestrar, mas são encontros legais que todos devem participar! Pensei em narrar algo como Jurassic Park (lembra minha infância) ou sei lá... kkk

    ResponderExcluir
  8. alguem poderia narrar um D&D

    ResponderExcluir
  9. RPG brasileiro em TaguaCity? Me inclua por favor

    ResponderExcluir
  10. gostei da ideia do rpg brasileiro...
    bastante legal essa ideia!

    e "de volta as origens" é um bom tema para o evento...


    parabéns ao grupo d30!

    ResponderExcluir
  11. Que massa na Livraria cultura ^^ lá no auditório dela tem um espaço legal pra apresentações e etc .. ^_~ ótima ideia =D

    Ah outra coisa, divulgem as poucas fotos do 3 encontro d30 ;D

    ResponderExcluir
  12. Só estou esperando o enrolado do Eugênio me passar as fotos que ele tirou. Caso alguém aí tenha tirado fotos, por favor me mande no rsthomaz@gmail.com que eu posto aqui no blog.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o encontro em taguatinga =), ia ficar até mais perto pra mim ^^

    Em relação a pgar os 10 reais tb sem problemas ^^

    \o/

    ResponderExcluir
  14. Me avisem como que anda o evento pois quero participar ^^, to animado d+ e arrumei uns novos players de rpg para ensinar e alguns olds para voltarem.

    Senhor dos anéis e D&D 4.0^^ se for no tagua fica bem perto de mim (Riacho Fundo 1)

    10 reais de boas para ajudar

    ResponderExcluir
  15. Se alguem le os comentarios aqui ainda,
    estou na fila pra mestrar de novo sistemas menos comuns como Dogs in the Vineyard e F.A.T.E. Estou seriamente pensando em mestrar FATE Dresden Files dessa vez (sei lah como que vou fazer isso ser dia das criancas -_-)

    ResponderExcluir
  16. Acabei de encontrar esse blog por acaso, muito bom esse espaço. Valeu pelos informes! Dia 9 estarei la!
    E a ideia do RPG brasileiro em taguatinga é muito legal, até por descentralizar a região. Nada contra o Plano, mas me incomoda isso de tudo ser no plano piloto! Ideia muito valida!

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais da ideia do rpg nacional...
    Contem comigo!

    ResponderExcluir