quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Balanço 3º Encontro D30

Fotos do 3º Encontro D30 de RPG

Bem, vamos lá.

Antes de falarmos do encontro gostaria de explicar melhor os motivos que fizeram com que a divulgação deste encontro não fosse tão boa como a dos anteriores. Acontece que dessa vez por uma infeliz coincidência os membros do grupo D30 estavam todos atarefadíssimos, seja por problemas profissionais ou pessoais. Eu particularmente peço desculpas a todos, pois a parte da divulgação geralmente é feita por mim através do Vortex, blog que eu sei que muitos de vocês acompanham. Acontece que neste mês eu estava cobrindo férias de um colega no trabalho (local no qual eu fazia algumas atualizações do blog nos meus horários vagos) e infelizmente não tive folgas. E para completar o drama eu estava mudando de endereço, portanto, fiquei sem internet em casa. E, para terminar a bagaceira, eu tive um problema com o blog, que até agora eu sinceramente não consegui entender. Alguns leitores do Vórtex me alertaram, e quando fui olhar a apostagem estava toda desconfigurada. Mexi muito mas não consegui resolver, acho que deve ter sido algum erro no blogspot.

Mas passado esse período de tribulações estou voltando a ativa cheio de novidades para vocês. Mas esse é um outro assunto.

Voltando ao nosso balanço...

O 3º Encontro D30, teve um saldo positivo, eu diria, mesmo com pouca gente - devido à má divulgação - pois tivemos 4 mesas de mahã (D&D 4º Edição, Shotgun Diaries, Star Trek, Piratas do Caribe) e 2 mesas à tarde (Warcraft RPG e GURPS. É pouco se comparado aos outros eventos mas válido,uma vez que o importante é não deixar a nossa idéia de encontros fixos morrer.

Como pontos negativos, tivemos novamente o problema de mestres que se comprometeram a ir e deixaram jogadores a ver navios. Alguns me mandaram justificativas, mas estas chegaram muito encima da hora. Como o problema vem acontecendo com frequência estou pensando seriamente em criar um meio mais burocrático porém mais seguro para que isso não aconteça. Talvez o Grupo D30 faça um cadastro mais organizado dos mestres, que serão filiados ao nosso grupo e aos nossos encontros, esse cadastro será feita de forma convidativa e vamos observar os mestres que sempre comparecem e que tem compromisso conosco. Isso será conversado e decidido antes do próximo encontro.

Eu diria que o Encontro não foi dos melhores, mas também não foi ruim. Agradeço a todos que participaram e espero que no próximo consigamos maior público e mais participação de todos.

Não posso encerrar sem antes agradecar ao mestre de Star Trek que foi à caráter nos prestigar com sua aventura. Valeu mesmo e apareça mais vezes.

Assim que me mandarem as fotos eu posto. Não esqueçam de comentar as suas impressões opiniões, críticas e sugestões, elas são muito importantes.

Até a próxima e...

Vida Longa e Próspera.

10 comentários:

  1. Grato pela parte que me toca. Eu fui o mestre de star trek, e pretendo sim, ir mais vezes. Na próxima vez, pretendo levar minhas miniaturas de D&D e piratas. Saudações a todos e grato pela acolhida.

    ResponderExcluir
  2. Adorei jogar Strar trek com o FláviO ;D
    me Salvou, pois fui pra jogar senhor dos anéis e o mestre não foi -_-' ~ hohoho valeu por comparecer ao evento ;D , é importante os mestres irem ! ^_^

    ResponderExcluir
  3. Salve bruna-san, ogenki desuka? Foi ótimo tê-la em nossa mesa, na próxima vez faremos uma partida de buffy a caça-vampiros, acredito que também gostará.

    ResponderExcluir
  4. sinto muito mesmo Brunna por ter decepcionado, ocorreu um problema familiar urgente e não pude comparecer, mas espero ter a honra de ver você nos futuros eventos e quem sabe me desculpar pelo problema que devo ter causado aos jogadores, mestres, ao povo do d30 e principalmento ao Rafael e ao Eugenio.


    Mas no próximo evento irei sim(mesmo morrendo com uma espada nas costas,sem olhos e ouvidos ) mas irei sim.


    Pergunta>> posso sugestionar um evento no estilo medieval (sim totalmente medieval até mesmo o cenario do local) ou futurista quem sabe NÉ.


    E claroooo vou pedir para os dois (Eugenio e Rafael) que por favor me mandem seus numeros de telefone para SirLianon@hotmail.com ou Eduardo.s_muller@hotmail.com para que eu possa entrar em contato e poder saber com um x tempo de antecedencia a mais do que eu tive para poder comprar algo para um Sorteio no estilo do jogo (Sorteio de manhã e tarde) sim ou serão 2 itens medievais ou futuristas caso for dessa forma o prox evento.

    Até la me despeço de vocês e imploro que perdoem esse humilde aventureiro que não pode ir no dia e que decepcionou algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Po cenário medieval vai ser muito interessante, pois acho q vai ter tb apresentação de luta de espadas e o evento vai ser grandão como o rafael disse! Mesmo q demore mais o próximo encontro, vale muito a pena se for bem organizado e bem divulgado. Se for grandão assim vou até chamar uns amigos meu q moram lá no grande colorado O.o

    ResponderExcluir
  6. Tá te desculpo , pois se vc não tivesse faltado não teria jogado Stratrek que adorei ! Senhor dos anéis eu jogo próximo evento então, além da buffy a caça vampiros ^_~ (tomara q n fiquem no mesmo horário XD)

    ResponderExcluir
  7. O jogo de Star trek foi mto bom mesmo ^^
    nunca tinha jogado nesse tipo de cenário, que é mto bom tbm XD

    ResponderExcluir
  8. Gostei do evento, achei muito divertido narrar shotgun diaries e espero ter oportunidade de narrar este jogo mais vezes (apesar de que estou com muita vontade de narrar um jogo de vikings no próximo evento).
    Eu só gostaria de sugerir a volta das inscrições nas mesas, eu acho muito mais acertado, tanto como mestre quanto como jogador (qualquer caso pode-se deixar uma ou duas vagas em casa mesa para jogadores que aparecerem na hora).

    ResponderExcluir
  9. Num próximo evento, posso mestrar Buffy a caça vampiros ou Arquivos X (um mini sistema que eu crirei), num fim de semana de ócio. Caso resolvam por fazer uma adaptação medieval, levarei alguma aventura de D&D básico.

    ResponderExcluir
  10. Caro thiago, grato por suas palavras, fico feliz quando os jogadores também gostam das aventuras que estou mestrando. Star Trek é até hoje, passados 45 anos de sua criação, o seriado mais famoso de todos os tempos, fora que a quantidade de material criado ao longo destas décadas, o tornará uma das mais extensas obras ficcionais de todos os tempos. Gosto é algo pessoal, mas considero Star Trek uma das melhores coisas que encontrei na vida.

    ResponderExcluir