terça-feira, 21 de setembro de 2010

4º ENCONTRO D30 DE 2010

Salve, Galera!!!!

Para aqueles que já estavam com as mãos coçando de vontade de rolar uns dados, hoje eu lhes trago boas notícias: Conforme já havíamos combinado, no próximo dia 09 de Outubro teremos o nosso 4º Encontro D30 deste ano. O evento (como sempre!) será realizado no já conhecido bloco na Asa Norte no endereço SQN 409 Bloco H - Salão de Festas, à partir das 09h até às 18h. Como já é de costume, nós escolhemos um tema para este encontro que será: "Voltando às Origens".

A idéia deste tema surgiu pelo fato de que o encontro irá ocorrer próximo ao dia das crianças. Por isso neste encontro estamos pedindo aos mestres para basearem suas aventuras em algo que relembre nossos tempo infantis. Para os mestres mais velhos, quem sabe mestrar aquele empoeirado AD&D 1ª Edição que está guardado no fundo do armário? E para os mais novos... Talvez fazer uma aventura temática baseado num desenho animado que marcou a sua infância, quem sabe?


O importante é trazer de volta à tona os grandes jogos, cenários e temas que a muito tempo não jogamos, e dar a oportunidade àqueles que ingressaram agora no hobby de conhecer um pouco sobre a história do RPG, e o caminho que ele percorreu até os dias de hoje.

Lembro a todos que seguir o tema do encontro não é obrigatório (embora seja legal!!!). Se você não gostou do tema e está pensando em não ir por conta disso, pare por aí... Pode levar o seu D&D 4E e mestrar, e se você for jagador dê uma espiada quando sair aqui no Vórtex a divulgação das mesas, quem sabe você não ache algo que te interesse?

Falando em D&D 4E, vamos as atrações do encontro que acho que vão agradar a todos.
Em primeiro lugar, nós do Grupo D30, atendendendo a pedidos, vamos fazer uma "repescagem" das aventuras dos 2 últimos D&D Game Day que ocorreram respectivamente nos último dias 11 de Setembro (Livraria Cultura) e 21 de Agosto (não tivemos aqui em Brasília). Muita gente não pôde jogar nesses eventos seja pelo fato dele não ter sido promovido, seja por que teve que fazer o concurso do MPU, ou por ter se atrasado. Em todo caso nós iremos abrir 2 mesas em cada turno com as aventuras The Lost Cirtern of Aravek, do Game Day de Agosto (Lançamento do Darksun), e Sunderpeak Temple, do Game Day de Setembro (Lançamento do D&D Red Box). Portanto aqueles que não jogaram terão esta opotunidade única de participar deste Pocket Game Day fora de época.

À partir deste momento estão abertas as inscrições para mestres. Estas deverão ser feitas seguindo os mesmos critérios dos outros encontros. Os interessados deverão encaminhar um e-mail para o novo e-mail encontrod30@gmail.com constando no campo assunto "INSCRIÇÃO DE MESTRE" - (NOME DO MESTRE). No corpo da mensagem deverão ser enviadas as seguintes informações:

Nome do Mestre
Turno / Horário (Início e Término da Aventura)
Sistema
Cenário
Número de Jogadores
Nome da Aventura
Sinopse da Aventura
Telefone do Mestre (esta informação não será divulgada no blog, os telefones ficarão apenas com o Grupo D30 para fazer as confirmações e evitar furos no dia do evento).
Assim que acabarem as vagas dos mestres nós faremos a divulgação das mesas e abertura das incrições para os jogadores. Lembramos que a inscrição não garante a vaga no dia do encontro. Elas são importantes para podermos dividir melhor o espaço e organizar de forma mais cuidadosa o evento.

Outra atração que teremos, e que espero eu, se torne fixa, serão as "Mesas Mascote". Neste encontro haverá a abertura de uma mesa em cada período exclusiva para jogadores mirins, com idade entre 8 a 13 anos. Portanto, tragam seus filhos, sobrinhos, afilhados, etc; para aprender a jogar RPG em mesas específicas para iniciantes, com sistemas simples e temáticas adequadas a esta faixa etária. A iniciativa se encaixa perfeitamente com o tema do Grupo de D30 de expandir e divulgar o RPG.

Por último gostaria de informar a todos que à partir de agora o Grupo D30 estará recebendo doações em dinheiro de qualquer valor, visando a melhoria e a manutenção dos encontros. Tomamos esta decisão devido às dificuldades que estamos enfrentando para realizar eventos melhores para o RPGista de Brasília.
Aqui na nossa cidade - diferente das outras capitais - tudo é muito caro, e é praticamente impossível encontrar espaços públicos gratuitos para realizar os eventos. Fora isso por mais simples que sejam os eventos sempre temos gastos com coisas básicas para oferecer um mínimo de infraestrutura (papel higiênico, sabonete, copos descartáveis, água mineral, etc). Por isso a partir de agora em todos os evento disponibilizaremos uma caixinha, para que aqueles que sintirem-se a vontade em ajudar o D30 possam fazê-lo. Deixamos claro, que estas doações não são obrigatórias e que não existe um valor mínimo, qualquer ajuda será recebida com gratidão. Este dinheiro será utilizado única e exclusivamente para a promoção e infraestrutura das eventos bem como para compra de brindes que porventura serão sorteados nos encontros. O Grupo D30 de forma nenhuma visa lucro. Quem quiser pode doar qualquer quantia também pela conta: Agência: 0643 Conta Poupança: 00771766-9 - Caixa Econômica Federal.

Bom acho que por ora é só isso, termino pedindo apenas que todos compareçam e chamem seus amigos e familiares para participarem também. Ah!! E se você curte o Vórtex, cadastre-se como leitor... e comente...

10 comentários:

  1. Já enviei a minha inscrição, quem gostar da idéia de jogar corrida maluca, ou quiser saber mais um pouco sobre esta obra prima dos cartoons, é só me procurar lá. Preparei a aventura para 11 pessoas, mas é possível receber mais jogadores. Todas as fichas dos personagens estão prontas, neste fim de semana, pretendo escrever a aventura.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de Levar alguns Boardgames como War Of The Ring, Snow Tails, Beowulf The legend,ou minhas cópias homemade do carcassonne ou Puerto Rico... Mas só saio do trabalho depois das 14:30. Se interessarem me avisem.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de me inscrever como mestre/jogador, mas nem sei se estarei em Brasília. De qualquer maneira, se aparecer tentarei mestrar/jogar algo... Sugiro a possibilidade de abertura de ao menos uma mesa de jogo não programada, pois acredito que possa haver mais alguém na mesma situação que eu...

    ResponderExcluir
  4. Alguém a fim de jogar pokemon em 3D&T?

    ResponderExcluir
  5. é uma pena que não posso ir mais nos encontros de sábado por causa das minhas aulas "/

    No próximo encontro que for domingo eu irei =)

    ResponderExcluir
  6. Ficamos muito tristes por não podermos contar com sua presença e de outros RPGistas que têm compromissos no sábado Brunna. Contudo, o Grupo D30 precisa ser o mais democrático possível e conforme a nossa enquete a grande maioria dos RPGistas prefere o Sábado como dia bom para os eventos. De qualquer forma eu ainda tenho a idéia de fazer o Encontro de Jogos Nacionais lá em Taguatinga, esse eu pretendo fazer num Domingo.

    ResponderExcluir
  7. Com relação a mestrar sem se inscrever, não há nenhum problema. Conforme eu disse na postagem, as inscrições são apenas para nos ajudar a organizar melhor o evento. Se você quiser aparecer pronto pra mestar e tiver jogadores interessados, fique à vontade!!!! O único problema que pode ocorrer é que pode ser que você fique sem mesa pois temos um número limitado delas no salão.

    Quanto aos Boardgames, sempre serão benvindos em nossos eventos...

    ResponderExcluir
  8. Ai pessoal como só devo chegar no sábado depois das 16:00 horas (po trabalhar no sábado é foda) vou levar meu Last Night on Earth um bordgame de Zumbi com um cenário Legal pra jogar e o Cave Troll!!!

    ResponderExcluir
  9. estou aguardando... adoraria voltar a jogar AD&D!!!

    ResponderExcluir
  10. Haverá alguma mesa de Gurps ? Qual a faixa etária dos jogadores ?

    ResponderExcluir