segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Balanço do 4º Encontro D30

Tá bom, eu sei eu sei...

Estou extremamente atrasado com este balanço uma vez que o evento já ocorreu a quase um mês. Só que realmente tá um pouquinho difícil manter a regularidade de atualizações do blog sozinho. Eu estou no meu último semestre da faculdade e quem já passou por isso sabe como é.

Mas embora as lembraças esfriem um pouco quando deixamos passar muito tempo entre o evento e a postagem do balanço vou tentar colocar as minhas impressões sobre este 4º encontro.

No geral achei o evento ótimo. Tudo correu de forma bem tranquila, as mesas se formaram sem problemas e tivemos um bom número de participoantes tanto de manhã quanto à tarde. A nossa mesa mascote foi completada e a galerinha adorou. Desde já agradecemos a participação dos RPGIstas new school: Gabriel, Otávio e Bernardo (se tiver mais algum que eu não esteja me lembrando é só falar que eu coloco). Esperamos que vocês tenham gostado, pedimos que voltem em todos os próximos encontros e que convidem seus amigos pra jogar da próxima vez. Agradecemos também ao mestre Vítor Alcântara que acolheu os nossos jogadores mascotes e já se prontificou a abrir uma mesa mirim em todos os encontros se houver procura.

Dou destaque para a mesa de Toon - Corrida Maluca da qual por diversas vezes eu escutei boas gargalhadas. Tive a oportunidade de posteriormente pegar a opinião de um dos participantes da mesa (Tássia), e ela que é uma jogadora de RPG que começou a pouco tempo no Hobby, disse ter gostado muito do sistema e demonstrou querer jogar novamente num futuro encontro. Parabéns para o mestre!

Tivemos alguns problemas com relação as mesas de repescagem. A mesa de Darksun infelizmente não pode ser aberta, pedimos desculpas pelo Mestre Eugênio Cavalcanti, contudo ele estava realmente doente e não teve condiçoes de comparecer.

Não tive a oportunidade de acompanhar a mesa de Avatar se alguém teve este privilégio favor comentar nesta postagem.

Eu gostaria de pontuar aqui nesta postagem também a excelente participação de todos os jogadores na minha mesa do novo Tormenta RPG. Eu particularmente gostei muito de mestrar o novo sistema. Achei as regras novas bem mais leves e rápidas. A aventura apesar de difícl foi completada pontualmente no horário previsto embora com uma baixa irremediável (que o elfo mago descance em paz). Dou destaque para a jogadora Bruna, que apesar de iniciante no RPG se mostrou uma grande jogadora e interpretou de forma divertida e extremamente convincente a Goblin Ladina do grupo. O bom roleplay vindo de um iniciante no RPG, contagiou a todos na mesa de jogo e "puxou" a interpretação até mesmo dos jogadores mais tímidos. Agradeço sinceramente a todos pois fazia tempo que eu não jogava numa mesa tão divertida e na qual pude notar mais interpretação do que regras - o que eu particularmente adoro. Viva o roleplay!!!!!

Não poderia deixar de pontuar também a ajuda que recebemos do pessoal old school, que ficou até a noitinha jogando jogos de tabuleiro e no final até uma pequena sessão de Shotgun Diries com o mestre Janary. Esta galera deixou a sua ajuda em dinheiro na caixinha do D30, e este dinheiro será usado nos próximo encontros, seja para melhorar a qualidade destes ou mesmo para comprar algum brinde para sortearmos entre os participantes. Ressaltamos que embora não tenhamos divulgado muito, estaremos sempre com a nossa caixinha nos eventos e aqueles que quiserem colaborar para que os próximos encontros fiquem cada vez melhores, sua ajuda será bem vinda.

Ah!!! não podia deixar da inusitada participação do jogador mirim Gabriel Zaneti, que ficou do começo ao fim do evento e no final ainda jogou Shotgun Diaries com o pessoal mais velho, que parecem ter gostado muito da participação psicótica dele em sua aventura. Quando ele teve que ir embora os marmanjos até ficaram tristes... Isso prova que diferenças de idade não trazem problemas numa mesa de RPG se for bem conduzida.

No mais acho que é isso.

Fica a deixa para os demais membros do D30 complementarem com algo que eu tenha esquecido, e embora tardio não deixem de postar os seus comentários.

PS: Aguardem ainda para esta semana informações sobre o pocket evento que eu estou programando para acontecer em Taguatinga.


FOTOS DO 4º ENCONTRO D30

























9 comentários:

  1. Realmente, a mesa de Shotgun não teria sido a mesma sem a participação do jogador-mirim!HEHEHEEH!!
    Contem comigo(Léo)e o Shiko nos próximos eventos,ok?
    Todos os realizadores estão de parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Foi um excelente evento e muito divertido! Só uma observação: não fui eu quem mestrou shotgun, foi o amigo Valberto. Eu participei como jogador, mestrei a mesa de repescagem do último D&D Game Day, que foi divertidissima e durou das 9h até 3h da tarde...

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom participar de um evento de rpg. Uma vez mais parabéns aos organizadores.

    Quanto ao elogio à minha aventura, devo direr que corrida maluca é uma obra tão magnífica, e toon é um sistema tão prático e simples, que é praticamente impossível alguém unir os dois e não fazer algo divertido.

    Espero poder particiar do próximo evento.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom dizer isso, mas como eu já havia postado na comunidade, quero dizer a todos que o evento foi bom, e muito divertido.

    O Mestre Tanaka, é um ótimo condutor de aventura, e se houvesse um premio, eu daria a ele como o melhor mestre. Jogar Corrida Maluca foi impar, e espero que todos joguem um dia.

    o encontro foi bom, e espero os que não foram, e os que pretendem ir, tomara que vão mesmo!!! e ainda fico um pouco preocupado com a interação que não existe entre novos jogadores. vamos aos eventos pessoal, assim o RPG ainda viverá em Brasilia!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei participar da mesa de Toon - Corrida Maluca, foi muito divertida. Tem pouco tempo que eu jogo, esse é o meu terceiro encontro e ainda não me adaptei com todas as regras, quando jogar ou que somar a que, isso se embola um pouco na minha cabeça, mas acho que é normal no inicio, gostei muito do jogo,sempre tenho que pedir uma ajudinha aqui e ali, mas o pessoal sempre me ajuda. Parabéns a todos, o encontro foi muito bom, o que mais gostei até hoje. Espero continuar participando sempre!

    ResponderExcluir
  6. Tássia se servir de auxílio, não se preocupe muito em decorar regras, mantenha o foco em interpretrar um personagem.

    Se for alguém corajoso, atue destemidamente.

    Se for um covarde, evite qualquer risco, e por aí vai.

    Comecei a jogar rpg há mais ou menos 20 anos. Não tive a oportunidade de jogar tanto quanto gostaria, afinal mudei várias vezes de endereço, inclusive para fora do brasil. Nunca li nenhum livro de rpg até o fim, na verdade não há nenhum sistema que eu domine as regras, quando muito sei uns 20%.

    Agora eu sempre procurei conhecer a ambientação dos sistemas que jogo, as características dos personagens. Mais importante que ter uma arma ou bônus, é reposnder: Como e porque eu consegui aquela arma, quando e contra quem a usaria?

    ResponderExcluir
  7. Post sobre a Mesa de Tormenta: Mestre Rafael Thomaz.

    Excelente organização, excelente história, ótimo trabalho em grupo, enfim foi uma tarde excelente.
    Esperando uma possível continuação da aventura.

    Parabéns pela a organização, Rafael.
    Vale a pena participar...

    ResponderExcluir
  8. Então pessoal ! Nenhum evento programado para esse fim de mês ?

    ResponderExcluir
  9. Olá....

    Velho, vc tem o Shotgun Diaries traduzido para o português?

    se tiver e puder me passar por email eu ficaria muito grato...

    Abraço! ( gato-carteiro@hotmail.com)

    ResponderExcluir