segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Balanço 1º Encontro de RPG 2011

E aí galera RPGista...

Janeiro, férias, verão, um monte de gente viajando, trânsito vazio em Brasília. Mas enquanto aqueles que puderam, viajaram, os que ficaram aqui podem muito bem aproveitar pra se reunir com os amigos e jogar um RolePlay. O encontro que tivemos no último sábado dia 08 de Janeiro foi uma grata surpresa. Digo isso pois pude provar três coisas:

1 - Sim, podemos fazer encontros em Janeiro. Apesar de muita gente estar viajando, há muitos RPGistas que ficam em Brasília, ou pelo menos o suficiente para fazer um encontro bacana.

2 - Encontros pagos dão certo (muito certo), e existe público disposto a pagar desde que o evento seja bom...

3 - Encontros fora do Plano Piloto também são legais. Apesar de o Plano Piloto ser sabidamente mais acessível de qualquer ponto do Distrito Federal, é possível sim ter um bom número de pessoas quando se realiza encontros em outros locais.

Pois é galera, conforme eu havia anunciado a vocês de forma bem breve aqui no blog em alguma das minhas postagens anteriores. Eu promovi - de forma independente do Grupo D30 - um encontro de RPG no salão de festas do meu Bloco em Taguatinga. Resolvi fazer o evento em parte porque estava muito afim de jogar e não tinha planos de viajar em Janeiro, e um segundo ponto que me levou a esta decisão foi a vontade fazer um teste pra saber se um encontro pago teria sucesso aqui em Brasília.

Todos que acompanham o Blog sabem que a política do grupo D30 é sempre procurar promover encontros gratuitos, facilitando assim o acesso de qualquer pessoa aos encontros. Como eu não queria desvirtuar o foco do Grupo, resolvi promover este encontro por conta prórpia sem a marca D30 já tão conhecida de vocês.

A minha intenção era promover uma coisa modesta mesmo... Não cheguei a fazer uma postagem oficial no blog e realmente só compareceram as pessoas que se interessaram pelo pequeno adendo que fiz em uma das postagens antigas do blog. Recebi os contatos por e-mail e combinei com todos um pagamento de R$ 15,00 para cobrir despesas com o aluguel do salão (R$ 50,00) e o restante para fazer um lanche bacana e deixar o dia inteiro disponível pra galera. E não é que a ideia deu super certo!!!!

Os participantes me corrijam se eu estiver errado, mas pra mim foi o melhor encontro que já participei. Além da animação e entrosamento entre os participantes, o pessoal que compareceu estava super animado o clima foi bem descontraído e sem contar que tivemos um mega lanche com direito a pães, bolos, biscoitos, chocolate quente, pipoca, refrigerantes , sucos, cachorro quente, torta de atum, além de bastante chocolate Bis (este último, cortesia da mãe do jogador Othávio, à qual deixo sinceros agradecimentos em nome de todos). Em resumo acredito que todos saíram satisfeitos e de bucho cheio. E ainda sobrou muita comida.

Fora esta parte, os jogos também foram bem bacanas, os 16 participantes puderam contar com 2 mesas de fantasia medieval de manhã, e apesar de termos outras mesas previstas para a parte da tarde foi decidido num consenso geral que faríamos uma super mesa de Shotgun Diaries, que valeu muito a pena ter jogado. Quem não pôde ir realmente perdeu uma ótima aventura e momentos únicos de grandes risadas - em boa parte pelo jogador mirim Gabriel e seus sustos inusitados capturados nos vídeos abaixo.

Além de tudo isso sorteamos vários livros e brindes entre os participantes, estes foram por conta de uma excelente doação de livros que recebemos do jogador Rafael Machado Barbosa ao qual também deixamos aqui nosso agradecimento formal. Valeu Rafa!!! Os livros serão sorteados nos nossos eventos.

Gostaria de agradecer também a participação de dois jogadores novos, que esperamos que passem a integrar o nosso time dos "Baratas de Encontro de RPG", Marcos Antônio e Valéria Carvalho.

Pois é galera resumindo o saldo foi super positivo já estou até pensando em fazer um outro encontro independente nos mesmos moldes. Portanto fiquem atentos pois esse encontro foi tão bom que todos os participantes saíram dizendo que se tiver outro igual já estão dentro!!!!

Termino deixando pra vocês algumas fotos e vídeos do encontro... Comente e deixem sua impressões.

Fui!!!!!!

10 comentários:

  1. Hahah... ele estava voando na cena ! Todo jogador que de RPG que tivesse voando na sessão podia levar um susto desse !!!

    ResponderExcluir
  2. Quando tiver mais encontros em Taguatinga ou proximidades avise-me por e-mail :) já sou cadastrado no grupo D30 pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. O encontro foi muito divertido e o nosso ilustre jogador mirim teve grande contribuição nesse sentido.
    E acredite Robson (caso você não tenha estado lá), ele estava muito compenetrado no jogo. Esse foi apenas um dos muitos sustos que ele levou.

    ResponderExcluir
  4. realmente foi excelente o evento , me diverti bastante , COMI MUUITO o dia inteiro praticamente ! é ótimo qndo tem muita comida, e estava muito boa por sinal kkk , pra mim foi o MELHOR evento (principalmente na parte da tarde) , todo mundo super animado, gargalhada é o que não faltou !

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente eu já havia assumido compromisso em outro lugar e não pude ir. Mas no próximo pretendo comparecer. Que bom que mais eventos fizeram sucesso. Parabéns a quem organizou.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. VitorSensei disse...

    Sem dívida, foi um dos melhores encontros em termos de organização e nível de diversão.

    Um parabéns a você Rafael pela iniciativa, um parabéns também para sua esposa que foi de grandissíssima ajuda (aquele cachorro-quente estava épico!) e um obrigado a todos os jogadores da minha mesa de 3D&T(Ele sobrevive!) pela paciência e compreensão.

    ResponderExcluir
  8. Cara,

    eu não tinha visto que ia rolar, senao tinha ido.
    Fiz uma boa preparação dessa vez para mestrar Star Wars em FATE Dresden Files.
    Estou na espera para o próximo evento!

    ResponderExcluir
  9. Star Wars???? Ahhhh esse eu quero jogar !!

    ResponderExcluir