segunda-feira, 28 de março de 2011

Últimas Notícias do Cenário Internacional de RPG

Fala Galera, beleza?

Como havia prometido ao Rafa eu iria escrever um artigo mais completo sobre as últimas informações que estão correndo nos corredores da Wizard, desde o ano passado muitas mudanças passaram a ocorrer por lá tanto em termo de produtos como em estrutura da empresa. Assim sendo, de forma a tentar facilitar a divulgação das informações vou dividí-la em blocos, tudo bem?

DCI
Como vários aqui devem saber a DCI é o departamento que cadastra mestres e jogadores e oferece aos mesmos um programa de premiação por participação nos eventos e sacionamento de jogos para os DMs, esse programa se chama D&D Rewards. A maior mudança na DCI foi quanto às premiações D&D Rewards. A partir de agora não mais os eventos Home (Jogos em Casa)receberão a premiação, desta forma o D&D Rewards se restringe aos eventos em lugares públicos, em outras palavras eventos como D&D Encounter e D&D Game Day. Porém uma das coisas legais que aconteceu foi a disponibilização de todas as aventuras existentes do projeto Living Forgotten Realms, que antes eram restritas a mestres DCI, ao público em geral.  É só clicar no link para ter acesso.


D&D Livros

Abaixo segue a relação dos livros divulgados a serem lançados esse ano, Quem quiser acessar mais informações é só clicar. Em futuras postagens falarei mais sobre eles.










Book of Vile Darkness - Data ainda a ser definida – Esse livro será interligado com o terceiro filme já produzido e oficial do D&D, o filme possuirá o mesmo nome do livro e será produzido em parceria com o SyFy Channel.



D&D Dungeon tiles

Dos famosos Tiles a serem lançados esse ano esses são os divulgados até o momento:



Shadowghast Manor - Sem data definida, são Tiles relacionadosauma casa mal assombrada.


D&D Miniaturas

Infelizmente para os fãs das miniaturas a notícia não é nada boa.  A série foi descontinuada. O informado no D&D Experience 2011 foi que devido aos problemas com a economia mundial as minis que eram produzidas a baixo custo na China tiveram um aumento em seus preços o que fez com que cacelassem os futuros lançamentos, entretanto ainda haverá produção de minis para alguns dos jogos de tabuleiros e lançamentos de sets especificos.

Porém, o informado foi que devemos aguardar. Afinal quem sabe num futuro as minis voltem a fabricação.


Boardgames

Com o lançamento em 2010 do Boardgame Castle Ravenloft a Wizards voltou a apostar bastante nos velhos jogos de tabuleiro.

Para esse ano estão previstos entre os lançamentos divulgados:






D&D Game Day

Consegui informações recentes obtidas no D&D Experience 2011, o Game Day continuará acontecendo porém seu formato mudou. Em vez de 4 Game Days como o ano passado, esse ano haverá apenas um e este será ligado ao lançamento do Neverwinter Guide, o nome do evento será "Rise of Neverdeath" é ocorrerá durante a GenCon no dia 6 de Agosto e em várias lojas ao redor do mundo.
Fortune Cards

Essa é a grande aposta da Wizards para esse ano, as Fortune Cards são um conjunto de cartas colecionáveis para ajudar a dar novos elementos aos personagens dos jogadores durante uma seção de Dungeons & Dragons.

O conjunto de cartas estará disponível em packs com 8 cartas sendo as mesmas de cada booster divididas em 5 cartas comuns, 2 incomuns e uma rara.

As cartas são “compradas” no início da sessão de jogo e concedem certas vantagens temporárias aos personagens jogadores, inclusive elas darão aos jogadores novas formas de sobreviver aos desafios dos D&D Encounters (programa de jogos em lojas) assim como de campanhas caseiras. Na verdade a prática das Fortune Cards já acontecia em alguns eventos, onde ao final da aventura os jogadores ganhavam um cartão que daria certa vantagem ao seu personagem em outro jogo em eventos. Acima de tudo essa é mais uma iniciativa da Wizard revitalizar a fidelização dos jogadores e mestres com as lojas de RPG.

O primeiro booster foi lançado no dia 8 de Fevereiro e tem o título de "Shadows Over Nentir Vale" ao preço de $3.99 cada. Lembrando que essas cartas não são obrigatórias, são mais uma espécie de implemento de sorte extra para o jogador.

Bem galera, acho que por hora é só isso... Assim que eu tiver mais informações posto aqui no blog pra deixar você à par das novidades.

Ricardo Mallen

3 comentários:

  1. Algumas notícias ruins, algumas boas... enfim, a wizards faz muitas mudanças no D&D e produtos derivados, na tentativa de abocanhar uma fatia maior de jogadores. Apenas acho algumas decisões pouco precipitadas. Ótimo artigo Ricardo!

    ResponderExcluir
  2. Como funcionam os encontros do D30? Qualquer um pode ir? E para as mesas já precisa conhecer o sistema? Estou há muitos anos longe dos RPG's e moro em Brasília há pouco tempo, mas estava querendo voltar a me integrar, participar de alguma mesa, etc. =]

    ResponderExcluir
  3. Os Encontros D30 são realizados a cada 2 meses e sempre anunciamos aqui no blog é só ficar ligado. Qualquer um pode ir sim, e não precisa ser familiarizado com os sistemaas os mestres explicam na hora...

    ResponderExcluir