domingo, 12 de junho de 2011

Balanço do 3º Encontro D30 2011




 








 

Estou realmente impressionado com  a dimensão que o trabalho do Grupo D30 está tomando aqui em Brasília. A cada encontro são mais pessoas que comparecem e se continuar desse jeito vamos ter que arrumar um lugar maior. Outra coisa que tenho gostado, é que cada encontro parece ser melhor que o anterior. Este encontro que aconteceu ontem (11 de Junho) foi simplesmente fantástico!!!

Na parte da manhã, já as 8 horas, havia gente esperando na porta do salão pra entrar. O Thiago chegou com a chave quase às 9 e a galera começou a se organizar pra jogar.

De manhã tivemos Tormenta RPG, Malditos Goblins!, D&D 4E (Spelljammer), Lady Blackbird, WOW e outros que sinceramente não me lembro agora.
Gostaria de agradecer o pessoal que jogou na mesa de Tormenta RPG Crossover, por ter proporcionado a mim e ao mestre Rafael Taveira uma partida excelente e divertidíssima, que rendeu um super combate e um final inesperado que surpreendeu a todos. E também quero agradecer ao meu mestre-auxilar-trainee, Othávio Dias que trabalhou com afinco para agilizar a aventura nas duas mesas de Tormenta RPG simultaneamente.
Havíamos prometido um sorteio, contudo, eu com minha cabeça oca, esqueci de trazer os livros enviados gentilmente pela Jambô Editora ( a qual agradeço enormemente em nome do grupo D30), mas prometo que o sorteio acontecerá com as pessoas que estavam na mesa com as quais entrarei em contato por e-mail.

Na parte da tarde muitos RPG's e Bordgames deram o ar da graça. FATE, Star Wars Saga, Mutantes & Malfeitores, D&D 3.5, GURPS, Battletech, Dixit, Battlestar Galatica, Red Dragon Inn e se eu esqueci algum, me perdoem mas eram muitos.

Evento lotado, salão cheio, e atrações...

Infelizmente o pessoal da banda medieval não pôde ir devido a um problema de última hora, contudo tivemos a participação especial do Tiago Mendonça , um dos produtores do RPG Indie Busca Final que sorteou um exemplar deste livro pro pessoal e ainda dois exemplares do e-zine da Secular Games, o Mamute.

Uma outra atração a parte foram as fantasias. Algumas pessoas realmente encarnaram o espírito piratesco e entraram no clima do tema do encontro. Destaque para a fantasia da menina-gato, que estava (como sempre) à caráter e da galerinha que nos conheceu no Kodama e resolveu nos prestigiar com suas ótimas fantasias. Todos os fantasiados foram premiados com livros, conforme às fotos abaixo mostram. O garoto do meio ganhou o sorteio principal e vai levar a série de 3 aventuras "Morte em Porto Livre". Pode ficar tranquilo que vou entregar na sua casa, viu?

Não pude ficar até o finalzinho, mas já soube de antemão que a mesa redonda no final do encontro novamente fez bastante sucesso e acho que vai virar rotina nos encontros. A mesa redonda é um ótimo espaço para todos os participantes darem suas opiniões e sugestões para melhorar cada vez os encontros. E parece que o tema do próximo encontro já foi decidido e aclamado pela geral: O próximo encontro terá como tema os RPG's Indies.

Por último, gostaria de dar destaque há um acontecimento bacana: essa foi a primeira vez que estavam presentes todos os membros do grupo D30, inclusive a nova membro do D30 Bia "Menina-Gato" Lins, que foi apresentada a todos e à qual damos publicamente nossas boas vindas ao Grupo. Isso valeu uma foto inédita que deixo para todos vocês juntamente com todas as outras que pude tirar no encontro.

Agradeço a todos os presentes no encontro, aos leitores assíduos do Vórtex, e a todos que respeitam o trabalho e dedicação do Grupo D30. Tudo o que fazemos é por vocês, e pela satisfação, interação e amizade que os jogos nos proporcionam.

Um abraço a todos, e esperamos vê-los nos próximos encontros.

Confiram mais fotos no site do D30.

2 comentários:

  1. Foi um excelente evento como sempre. Parabéns a todos do grupo D30, e seja bem-vinda Bia "Menina-Gato" Lins, as mesas que participei foram excelentes. Parabéns a Menina-gato, estava uma bela pirata! Senti falta de mesas mestrada por Mulheres, seria bom ter algumas no próximos eventos. Quem não foi por algum motivo, que não fosse a Prova da UNB (Vestibular), perdeu um excelente e bem organizado evento!

    ResponderExcluir
  2. RPG, há tempos que não vejo isso.
    Sou do tempo dos kits de AD&D. Vi muito por cima a 4 Versão.

    Sou novo em brasília e gostaria de interagir com o pessoal de rpg aqui.

    Meu msn: general_vini@hotmail.com

    ResponderExcluir