quinta-feira, 7 de agosto de 2008

2º Domingo de RPG na Leitura

Desculpem o atraso Galera mas essa semana tá sendo punk pra mim. Mas mesmo atrasado consegui um apanhadpo geral de como foi o 2º Domingo de RPG na Leitura diretamente pelas mãos do nosso novo colunista Janary Damacena. Ele compareceu ao evento e nos traz o que ocorreu no dia.

Incrível! Essa é a palavra que melhor define nosso encontro de Domingo, ou melhor, o 2º Domingo RPG na Leitura. Digo isso, porque alguns pontos me chamaram muita atenção, além da excelente partida de GURPS que joguei. Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos mestres que compareceram ao evento, com vontade de narrar suas aventuras. Bem, como foi o dia então? Segundo os jogadores presentes (e que posteriormente manifestaram comentários muito favoráveis em comunidades do Orkut), foi muito bom. Mas seguindo os acontecimentos do 1º evento, nesse, tivemos também, mais mestres para narrar do que jogadores para participar das aventuras. Tanto que fechamos uma mesa com seis pessoas para jogar GURPS, em um cenário futurista que gostei muito e, isso cortesia do grande Tiago Hackbarth, um cara que luta para levar o GURPS a todos os eventos do Grupo D30! Eu estava pronto para mestrar coisas como Castelo Falkenstein e Toon, mas não tive oportunidade devido a carência de jogadores. Havia também, o Jonathans que apareceu para mandar uma aventura de Vampiro, que até começou, mas não terminou por causa do horário. O que posso falar do evento é isso, gostei e sei que os participantes também acharam bem divertido, até porque conversamos sobre RPG e nossas experiências com o hobby, além de histórias engraçadas que já presenciamos. Quanto a aventura de GURPS, sensacional, um ambiente futurista que apresenta elementos mais "reais" que as viagens no tempo e alienígenas, contando com a presença de intrigas políticas e lutas em gravidade zero... Como eu disse antes, foi simplesmente incrível!
Queria apenas lembrar à todos que a diversão não acaba agora, pois neste fim de semana teremos mais um evento de qualidade e que rendeu muito no ano passado: estou falando do 2º Dungeon Máster de RPG, que será realizado na loja Pendragon (no Venâncio 2000) a partir das 9h da manhã e vai até a loja fechar. Será de graça e terá vários sistemas, como GURPS, D&D, FALKESTEIN, TOON E VAMPIRO. Para participar como jogador ou mestre, basta enviar um email para encontrorpg@gmail.com especificando se vai jogar ou mestrar. Espero ver mais gente por lá!

Abraços

Por Janary Damacena

Queria fazer um apelo para todos os jogadores de Brasília, vamos participar mais dos eventos gente. Toda vez que eu vou aos eventos escuto gente dizendo que em Brasília nós tinhamos bons eventos, que o RPGista de Brasília não tem oportunidade de se reunir, e agora que o Grupo d30 está agitando com vários eventos a nossa Capital Federal, por que ficamos com tão pouca gente nos Domingos da Leitura? Vamos animar galera, combinem com seus grupos de ir jogar lá, ou apareçam de boa vontado pois mesas é o que não vai faltar.

3 comentários:

  1. Os afazeres da vida moderna tem me impossibilitado de me dedicar mais ao hobbie, mas espero poder comparecer aos futuros eventos.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma aventura fantastica sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Foi Show de bola. O cenário transhuman é muito bom mesmo!
    E até foi legal ser um R2D2 piorado :)

    ResponderExcluir