terça-feira, 13 de outubro de 2009

Miniaturas Caseiras - Parte II

Todos que me conhecem e/ou já jogaram comigo sabem que eu sou um mestre que prima muito pelos aspectos visuais do jogo. Não me entendam mal, sou um amante do bom e velho role play, e para mim interpretação é tudo numa sessão de RPG. Mas eu acho que todos os efeitos visuais que puderem ser usados no jogo são válidos e contribuem e muito para a imaginação dos jogadores. Miniaturas, Counters, Dungeons Tiles, e props, além de deixarem um aspecto bem legal na mesa de jogo auxiliam e muito tanto mestres como jogadores na hora dos combates

Acontece que de uns tempos pra cá, as miniaturas de D&D vem se popularizando muito nas mesas de jogo além de serem bonitas dão um clima muito bacana nos combates. Como já dito no artigo anterior, essas minis, além de estarem muito caras estão cada dia mais difíceis de se encontrar. Isso me levou a buscar soluções alternativas para o problema. Eu percebi que as minis assim como tudo é que é brinquedo feito de resina vem da China (sério, é impressionante!!! chega a ser difícil encontrar algum bonequinho de resina que não seja ching ling), então garimpando em brinquedos velhos dos meus sobrinhos e priminhos menores, consegui coisas fantásticas que podem ser usadas com muito sucesso numa partida de D&D. No artigo anterior eu havia mostrado a Cobra (sem trocadilhos, por favor!) de tamano imenso que eu fiz utilizando um desses brinquedos de resina, essa mini faz sucesso em todos os eventos que eu vou de tão boa que ficou. Muitos inclusive me dizem que nem notaram que não era oficial, Como a mini ficou boa eu fui aprimorando a técnica. Passei a utilizar capas de DVD usadas para fazer as base quase idênticas às das minis oficiais, e atualmente estou tomando coragem para tentar fazer um Golem de Pedra com Durepox.

Muitos gostaram da idéia e quiseram fazer também, só que alguns me alegaram que não encontravam brinquedos com as características e qualidades destes que eu usei para fazer as minhas minis. Bem, pesquisando direto na fonte, ou seja, com os pais das crianças que me deram os brinquedos eu percebi que essas minis dificilmente são encontradas de forma avulsa, esses brinquedos costumam vir naquelas caixas grandes com vários bonecos juntos, como uma coleção. São geralmente encontrados em lojas de brinquedo especializadas ou bem facilmente nas Lojas Americanas. Deixo pra vocês mais alguns exemplos de minis que eu fiz utilizando estes brinquedos de resina, e gostaria de saber as impressões de vocês, No próximo artigo trarei algumas fotos de props feitos de papel que eu encontrei na net e que são fantásticos para compor o ambiente das dungeons. Até lá!!!




Quem gosta de Tormenta como eu, sabe que estes são indispensáveis para se jogar em Galrásia

Será que esse Golem de Ferro vai dar trabalho?

Esse é um filhote de Hidra, por isso só tem 3 cabeças

Estas são algums das que eu já fiz e uso em minhas aventuras, Todas estão na escala padrão do D&D.
Se vocês tiveram alguma idéia legal e fizeram alguma mini utilizando como base este artigo mande a foto para postarmos no blog.

4 comentários:

  1. Deixa eu perguntar uma coisa, essas minis vc modelou ou são brinquedos que vc pegou e colou na base somente?

    Se vc modelou, pode explicar o processo?

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. voce imprimiu o tabuleiro? se sim vc pode me passar o link? por favor...

    ResponderExcluir