domingo, 21 de março de 2010

Balanço do 1º D&D Game Day 2010 - PHB III

Falando um pouco sobre o 1º D&D Game Day 2010 que ocorreu no último sábado dia 20 de março, só posso dizer que o saldo foi muito positivo. Primeiro porque pelo menos 95% das pessoas que se cadastraram realmente foram e participaram do evento e os outros 5% de vagas restantes foram ocupadas por pessoas que apareceram de última hora. Na realidade, teve gente que até ficou sem jogar por falta de vaga no segundo horário. Mas vamos lá...

O pessoal do grupo D30 já estava no local às 8h da matina organizando o espaço e preparando os notebooks para o cadastro da galera. Às 8h40 eu cheguei (um pouco atrasado eu confesso), e percebi que já havia algumas pessoas fazendo carteirinhas DCI e tomando seus lugares nas mesas. A primeira mesa foi aberta por volta das 09h40, com um atraso já previsto pelo Grupo D30 e perfeitamente normal. As outras mesas foram abrindo à medida que alcançavam a marca de 6 jogadores. Na parte da manhã fechamos 4 mesas de 6 jogadores nas quais a animação era evidente. Uma coisa que notei é que alguns dos mestres cadastrados ficaram decepcionados por saber que a Devir não mandou o mapa da aventura desta vez, e se sentiram prejudicados. Contudo, esse fato foi avisado com antecedência para os mestres para que pudessem ter tempo hábil suficiente para se preparar por conta própria. Mas isso foi o de menos, pois todos deram o seu jeito e o que não faltou foi diversão e empolgação nas mesas. Aqueles que tinha miniaturas trouxeram, os que não tinham aproveitaram os counters enviados pela Devir. A Devir nos mandou além dos counters, as fichas dos personagens com informações oficiais já traduzidas (com alguns erros de digitação justificáveis em decorrência do pouco tempo que eles tiveram para prepará-las) e 4 livros Arsenal do Aventureiro, lançado recentemente no Brasil. Os livros forma sorteados 2 de manhã 2 à tarde e ambos os sorteios foram documentados em vídeo conforme mostrado à baixo.





Ressaltamos a atitude do Mestre Marcelo Larcher, que apesar de ter ganho um dos livros de forma justa no sorteio optou por abrir mão do livro e sorteá-lo entre os jogadores de sua mesa.

Uma outra atração à parte foi a feirinha de miniaturas levada pelo parceiro Eduardo que já havia comparecido no nosso último evento e voltou neste D&D Game day trazendo novas opções de minis para todos os gostos a preços bem camaradas. Para aqueles que não conseguiram aproveitar podem ficar tranquilos, ele prometeu que estará no próximo encontro trazendo mais minis para vender.

Na parte da tarde conseguimos fechar mais duas mesas com 6 jogadores e só não fechamos mais por que só se cadastraram 2 mestres na parte da tarde. Apesar de a tarde ter sido mais vazia nem por isso a animação foi menor. As últimas mesas foram terminar seus jogos já próximo às 19h. No geral o evento foi muito bom (pelo menos na minha opinião).

Um fato atípico nesta edição do evento é que nenhum dos membros do Grupo D30 mestrou ou jogou. Todos nós ficamos apenas na coordenação. Isso foi bom, pois num dado momento nós nos reunimos e discutimos alguns assuntos pendentes. Esses assuntos serão novidades para um próximo post, e garanto a vocês que trarei boas surpresas que estamos articulando para o RPG aqui de Brasília.

Acho que isso é tudo.

Conto com a colaboração de todos para deixarem suas opiniões, críticas e sugestões sobre evento e peço novamente que cadastrem-se no blog. Deixo pra vocês algumas fotos e de brinde a aventura oficial desta edição do D&D Game Day na nossa sessão de arquivos.







Um comentário:

  1. Um excelente evento, reuniu uma galera massa, de excelente coordenação e organização... Aos que não foram perderam um excelente campanha...

    ResponderExcluir