domingo, 18 de abril de 2010

Balanço - 1º Encontro D30

E aí Galera RPGista de Brasília!!!
Hoje venho a vocês com muita alegria para fazer um balanço do 1º Encontro D30 de 2010. E estou muito feliz porque esse sem dúvida foi um dos melhores encontros que o Grupo D30 já organizou. Caramba, o que foi aquilo? Que sucesso de público. Tivemos pelo menos umas 60 pessoas (e estou chutando baixo).
Na parte da manhã tivemos as 2 mesas de Tormenta (Crossover), Tormenta (Daemon), Mutantes & Malfeitores e Dragonlance Saga. Todas lotadíssimas!!! À tarde tivemos mesa de D&D 3.x com Valberto, D&D 4E com Marcello Larcher (mesa de drows muito legal, uma das melhores aventuras que já joguei), GURPS 4E com Tiago Hackbath e a lotada e solidária mesa de Tormenta 3.5. Além disso, duas atrações que marcaram o evento foram o divertido Quiz Nerd do Valberto, e ótimo Workshop de Miniaturas de Papel do Hackbath. E só não tivemos mais mesas porque o mestre Janary Damacena teve que cancelar sua mesa de Lobisomem por motivos de trabalho. Até aí a gente entende, mas o que não dá pra entender foram os mestres que faltaram e não deram nem satisfação... Ô Mestres, não façam mais isso não!!! Muita gente foi, contando com a mesa de vocês. Nós do grupo D30 pedimos desculpas àqueles que foram e não conseguiram jogar por falta de mestre. Fizemos o possível para abrir mesas suficientes para todo mundo, infelizmente os mestres marcam as mesas, mas está fora do nosso controle o fato deles comparecerem ou não. O que eu prometo que faremos nos próximos eventos é tentar conseguir o telefone dos mestres para que possamos entrar em contato com eles alguns dias antes para confirmar suas presenças no dia do evento.

Gostaria de registrar também um agradecimento formal em nome do grupo D30 aos participantes Rafael Taveira e Paulo Roberto, que gentilmente deixaram de jogar no período da tarde para mestrar uma mesa de D&D 3.5 para nada menos que 9 jogadores que sem a sua ajuda teriam ficado sem jogar no horário do tarde. A iniciativa deles foi louvável e a mesa lotada parece que foi diversão garantida!!! Gostaria de agradecer também a minha esposa Gabriela, que mesmo não gostando do hobby sempre me ajuda com a edição das postagens do blog. Sem a ajuda dela sempre corrigindo e deixando mais claras as postagens, a divulgação teria sido muito mais difícil.
Bem, quanto aos livros enviados pela Jambô para sortear, todos foram passados para as mãos dos participantes conformes mostram as fotos abaixo. Um destaque do evento foi mesa de Tormenta Crossover, na qual eu como mestre, digo que me diverti muito. Os heróis venceram mais uma vez, mas admito que a batalha só não foi mais apertada por culpa dos dados, que não estavam do lado dos vilões. Fora isso a experiência das mesas coligadas foi muito boa e espero poder repetí-la em eventos futuros.
No mais galera, eu agradeço realmente a presença de todos e espero que nos próximos eventos haja tanta gente ou mais como nesse. Quem não foi, perdeu um dos eventos mais animados que Brasília já viu. Prometo a vocês que nos próximos eventos teremos mestres de Stand By para o caso de algum faltar e que nós do Grupo D30 faremos o possível para que ninguém fique sem jogar.

Eu termino deixando para vocês as fotos do evento, pedindo que fiquem ligados no Blog para saber sobre futuros encontros e mais: Cadastrem-se como seguidores do Vórtex e não deixem de postar seus comentários dizendo o que acharam do evento, contem um pouco de suas mesas de jogo, aventuras, o que acharam dos mestres que participaram, dos sistemas novos que conheceram e é claro dêem suas críticas e sugestões. Tudo isso é de suma importância para que possamos ter um retorno do que não está legal (para que possamos melhorar) e do que está bom(para ficar melhor ainda).
Até a próxima e saudações RPGísticas a todos!!!!








Workshop de Minis de Papel







A Mesa Exterior














Mesa de Drows



Ganhador do Suplemento de Reinos de Ferro



A galera da mesa mais lotada do evento!!!!




Qu
em disse que mulher não joga RPG?

15 comentários:

  1. Só isso de foto? kd o resto? hehehe

    Mas puuutz que evento FODA!!! Espero que os proximos sempre sejam assim ou até melhores!!

    Primeiramente, gostaria de pedir desculpas ao Rafael e aos jogadores da Mesa Crossover por ter atrasado tanto a mesa por um deslize deixado para ultima hora.. Garanto que não se repitirá nos proximos eventos, e estarei sempre disponivel para mestrar outros jogos!!

    E depois, queria dizer que Adoreei a mesa na qual joguei D&D 4ed com o Mestre Marcelo que nos presenteou com uma trama magnifica!! Obrigado a todos!!!!

    Por: Bebeto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. caraca muito bom o evento.

    me diverti muito mesmo tendo ficado somente na parte da manhã
    espero que os proximos eventos sejam tão bons quanto esse!

    Ps: os HERÒIS acabaram com os Vilões!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, um evento excelente! Organizado e Divertido... Mais uma vez digo que não pode ir ou não quis participar, perdeu excelentes aventuras... A Mestre e Jogadores da Mesa Cross Over, ambos de Parabéns, Mestres pela Organização e Jogadores pelo espírito esportivo e de Equipe.

    ResponderExcluir
  5. E o ladino do Henrique bateu Muuuuito, mais do que os Homens-de-armas do grupo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo o evento. Gostei bastante da mesa de tormenta 3.5. Parabéns aos mestres que souberam conduzir uma mesa com 9 jogadores!!!
    Até o proximo evento galera.

    ResponderExcluir
  7. A melhor parte do evento foi a diversao garantida... e mesmo com nove jogadores, muito mais que o mestre, os jogadores devem ser parabenizados.. parece que todos conseguiram ver o que era mestrar para nove pessoas e resolveram todos falarem em sua vez, esperar e auxiliar no jogo tambem. O sorteio do livro acabou indo para um mestre... mas so facilitara agora o mestre a mestrar mesa de REINOS DE FERRO, ja garantido para o proximo encontro....
    Parabens a voces todos... tanto os organizadores quanto aos jogadores e mestres...
    Alguns perrengues... que eu nao vi mas ouvi... mas de resto, todos estao de parabens.

    por: Paulo Roberto.... O mestre em stand by sempre o/

    ResponderExcluir
  8. O pessoal do d30 está de parabéns pela iniciativa! A galera presente também super gente boa!

    Fiquei com gostinho de quero mais... vamos fazer outro semana que vém? Brincadeira!

    Próximo encontro vou mestrar Shadowrun... comecei a escrever hoje, aguardem...

    ResponderExcluir
  9. complementando a legenda da última foto:
    "Quem disse que mulher não joga RPG?"

    melhor:
    Quem disse que mulher bonita não joga RPG? =3

    ResponderExcluir
  10. adorei essa foto minha com os dadinhos xD ~ o evento foi muuuitoo bom ~ mas acho que teve mais fotos ein xD

    ResponderExcluir
  11. Tem mesmo Bruna, só estou esperando a boa vontade dos membros do D30 de me mandarem as fotos que eu posto aqui no blog. Da mesma forma peço a todos que tiraram fotos no dia que me mandem pra eu postar. Afinal de contas esse evento foi memorável e temos que ter boas lembranças dele. E mais uma coisa, o grupo D30 já definiu o tema do próximo Encontro. Em breve divulgaremos e será uma surpresa para as "RPGISTAS".

    ResponderExcluir
  12. gostei principalmente da participação de vários jogadores, muita gente que eu nem conhecia, e muitos jogos legais...

    vamos entrando em contato, que enquanto não rola o próximo podemos jogar alguma coisa, o que acham?

    ResponderExcluir
  13. boa ideia essa hein...

    jogar RPG sempre é bom independente do sistema ou cenário.

    Se alguém for organizar alguma coisa do gênero, me manda um e-mail:

    Henrique.bolzan@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Foi mto bom o evento XD
    as duas mesas(crossover e a com 9 pessoas) q eu joguei foram ótimas!!

    ResponderExcluir
  15. Assim vocês me matam de inveja!
    Eu aqui na Venezuela sem poder ajudar mestrando ou participar de qualquer modo. Mas se calhar de eu estar por aí no próximo podem contar comigo que dou um jeito de mestrar Eberron...
    Abraços
    Jorge L Antunes - Shalafi

    ResponderExcluir