terça-feira, 27 de abril de 2010

Dados da Telinha

A partir de agora o nosso blog vai contar com uma coluna de dicas sobre à 7ª arte. A jornalista Gabriela Zaneti (minha esposa), vai nos apresentar pelo menos uma vez por mês alguma dica de filmes ou seriados que tenham relação com o nosso jogo favorito e que possam servir de inspiração para aventuras. Eu, na medida do possível procurarei sempre fazer um link com o jogo propriamente dito. Então hoje eu apresento a vocês a nossa primeira postagem da coluna Dados da Telinha.
Spartacus: Blood and Sand


Uma boa pedida para o final de semana é assistir a nova série Spartacus: Blood and Sand . O seriado passa no canal americano Starz e estreou no início do ano. Filmado na Nova Zelândia, a série é inspirada na história de Spartacus, um guerreiro trácio, que após se aliar a roma e ser traído pela poderosa república, tornou-se gladiador e liderou revolução de escravos 73 A.C.

A 1ª temporada da série conta com 13 episódios que seguem em um ritmo perfeito onde se vê muito sangue, luxúria, traição e, é claro, muita ação. Além de contar com atores já conhecidos desse gênero como a atriz neozelandesa Lucy Lawless (Xena - a princesa guerreira) e o britânico John Hannah (A Múmia), em cada capítulo se tem uma nova surpresa e dá uma vontade imensa de assistir logo o próximo episódio.
A fotografia da série lembra, em alguns momentos, uma história em quadrinhos. Os fãs do filme 300 vão notar semelhanças pontuais no seriado.
Eu já assisti a 1ª temporada e simplesmente adorei. Com um orçamento estimado em 2 milhões de dólares para cada episódio, a ambientação e o figurino estão impecáveis. Além disso, o seriado traz cenas de sexo (ao estilo romano) que eu jamais havia visto na TV (no meu caso, no computador, já que tive que baixar todos os episódios).
Quanto a 2ª temporada, as filmagens devem demorar um pouquinho para começar, pois o ator principal da série, Andy Whitfield, foi diagnosticado com câncer. Calma, gente. O ator já está em tratamento e logo ele estará pronto para começar as gravações da continuação que deverá se chamar Spartacus: Vengeance. Agora é só aguardar e esperar o resultado. Ah, só mais uma coisa: o seriado não é indicado para menores de 18 anos pois contém cenas fortes (fortes mesmo!!!) de sexo e violência. Aqueles que gostam de lutas de arena e tramas de intriga e traição vão virar fãs deste seriado. Pra terminar deixo pra vocês o trailer legendado só pra terem um gostinho.
Gabriela Zaneti




Quem gostou pode baixar os episódios neste link: Spartacus

8 comentários:

  1. Eu assisti e aproveii!!!
    Como a autora da postagem mesmo disse, quem curte 300 vai se identificar muito com a serie!!

    Otiima coluna Rafael, ja tava na hora de colocar umas coisinhas novas no blog!!

    ResponderExcluir
  2. é mais parecido com 300 mesmo? ou tem algo a ver com Roma, da HBO, que eu adoro?

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o seriado Roma.. mas Spartacus é realmente ao estilo 300

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar o Blog pela iniciativa, estendendo os parabéns para a Gabriela por nos manter informado sobre as novidades da 7ª.

    ResponderExcluir
  5. Spartacus tem a fotografia e sequências de combate do 300, mas o enredo é tão bom ou, na minha opinião, até melhor que o do seriado Roma (e eu já assiti os 2). São impressionantes as intrigas e traições no seriado e pra mim até hoje foi o que melhor representou a roma antiga.

    ResponderExcluir
  6. rafa to assistindo comprei sabado passado na feira
    é louca pra caramba... vale muito a pena assistir...

    ResponderExcluir
  7. "é inspirada na história de Spartacus, um soldado romano que se tornou gladiador e liderou revolução" ele nao é um barbaro trácio??? que foi lutar aliado a roma e foi capturado por se rebelar no exercito romano?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Preciso de Dados, vários e de todos os tipos, alguém me sugere algum lugar conhecido?

    ResponderExcluir