domingo, 12 de setembro de 2010

Balanço 3º D&D Game Day 2010 - Red Box

Sucesso!!!
Para mim não há palavra melhor para definir este evento. Com certeza um dos melhores D&D Game Day que o Grupo D30 já promoveu em Brasília. Desde já nós agradecemos o apoio da Livraria Cultura, que nos cedeu o excelente espaço e ao gerente Welton por sua prestatividade em nos ajudar com todos os pormenores.
Mas vamos lá.

O pessoal do grupo D30 já estava no local às 09h00 pra arrumar tudo, posicionar as mesas e organizar o local. O evento tinha previsão de começar às 10h00 contudo mestres e jogadores só começaram a chegar por volta das 10h40. Isso prejudicou um pouco o andamento do evento uma vez que o tempo já era curto e a aventura enviada para este encontro era muito extensa. Nos próximos encontros nós pedimos que por favor os inscritos procurem respeitar mais o horário pois assim nós ganhamos mais tempo de jogo e não prejudicamos as próximas mesas.

No mais, na parte da manhã nós tivemos 4 mesas bem animadas, nas quais os mestres tiveram que rebolar pra conseguir dar andamento em tempo hábil. A tarde tivemos mais 3 mesas lotadas e teve gente que infelizmente ficou sem jogar, dessa vez não por falta de mestre, mas por esses participantes terem chegado muito atrasados. Wizards pirou o cabeção mandando uma aventura com 5!!! encontros para um evento curto como D&D Game Day. Mas fora esses pequenos percalços o evento teve várias outras atrações excelentes.

O pessoal da cultura montou estandes tematizados superbonitos contendo só material de RPG e afins, muita gente fez bons negócios e comprou exemplares desejados. Tivemos ainda presença do estande do pessoal da cultura Medieval, vendendo roupas e acessórios estilizados com a cara da idade média. Por parte do grupo D30 destacamos a nossa exposição de Dragões que apesar de não ter muitas peças, teve a presença de um Gangantuan Blue Dragon Icon e o destaque de um raro Colossal Red Dragon Icon, cujo porte impressionou RPGistas veteranos e até mesmo os leigos. Muitos não resistiam e posavam para foto do lado do bichão. Destaco ainda a exibição de um exemplar da RED BOX 1ª Edição em Português de Portugual (raríssima) e um quadro com uma pintura clássica do Larry Elmore, autografado por ele. Tivemos ainda a exposição de várias outras minis, promovida pelo Mestre Eduardo Müller, que contava com várias minis Huge e algumas raríssimas (destaque para as minis do Drizzt Do'urden, Wulfgar, Bruenor e Alustriel). Muitas boas trocas foram feitas e várias pessoas sairam satisfeitas com as novas minis.

Tivemos ainda o sorteio de uma aventura oficial de D&D 4E - The Slaying Stone - cortesia do nosso amigo e D30 Marcello Larcher e um pocket show de música medieval e mediterrânea.

A minha mesa foi super divertida, e a julgar pela empolgação nas mesas próximas creio que outras também foram. Espero que todos tenham gostado e esperamos vocês no nosso próximo encontro, pontanto, fiquem de olho no Vórtex. Ah e não deixem de comentar!!!!



15 comentários:

  1. Foi um evento sensancional, de excelente organização...
    Uma excelente aventura...
    A todos que não foram perderam uma grande aventura, vale a pena participar.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que tive concurso do MPU no mesmo dia.
    Fiquei sabendo que foi bem legal o evento!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ainda quero jogar essa aventura. E aí? Alguém se prontifica?

    ResponderExcluir
  4. O evento foi muito legal... uma pena que tivemos que matar o Dragão em menos de 3 minutos hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Organização nota 10! Parabéns ao D30 pela iniciativa e aos jogadores e mestres pela participação. Espero que os patrocinadores também se empenhem mais nos próximos.

    ResponderExcluir
  6. O evento foi mto bom XD pena que o tempo tava bem curto!!

    Foi a luta com um dragão mais rapida que tive XD uns 3 minutos pra matar ele!!!

    ResponderExcluir
  7. Foi muito legal!!! pena que era muito grande, e gostei do conhecimento e da organização do grupo D30.


    Grato: Fiorote

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que esses eventos fosse no domingo... pois no sábado sempre trabalho....
    No proximo se eu estiver de folga vou levar alguns Boardgames !

    ResponderExcluir
  9. seria interessante no domingo!Agora no sábado tenho aula até as 2 horas , aí tenho que sair correndo pra ir nos eventos T_T , domingo é legal \o/ , sempre que meu grupo de rpg joga é no domingo !

    ResponderExcluir
  10. Pois é ! Não teria como fazer uma enquente pra ver se a maioria aceitaria no domingo... sábado sempre tem trabalho ou atividades escolares pra alguns...

    ResponderExcluir
  11. Já estou me preparando para o próximo evento, e caso o tema sejam os desenhos animados. Já estou com as fichas prontas para jogar corrida maluca.

    Será uma mesa para 11 jogadores, e o sistema adotado TOON. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  12. Na realidade o tema do próximo encontro será: "Voltando às Origens" e não desenhos animados. Contudo corrida maluca se encaixa perfeitamente no tema...

    ResponderExcluir
  13. Tbm prefiro no domingo!!

    ResponderExcluir
  14. Mas sábado está levando ! Só milagre pra mim nos eventos de sábado.

    ResponderExcluir
  15. Haha, só aparece meu cabelo nas fotos!

    ResponderExcluir