terça-feira, 20 de maio de 2008

Avaliação do Dia "D" em Brasília



Bem, antes de mais nada eu gostaria de agradecer a todos os RPGistas, novatos e veteranos que compareceram ao Dia "D" do RPG em Brasília. Gostaria também de deixar minhas sinceras satisfações àqueles que apenas visitaram o evento. Eu compareci aos 2 dias do evento e pude comprovar como foram as movimentações dos RPGistas do Planalto Central.
Em primeiro lugar dou destaque para o local do evento: O Centro Cumunitário Athos Bulcão da UNB. Meus parabéns para a comissão organizadora, o local é excelente e ideal para este tipo de evento. Um ambiente amplo e bem arejado porém coberto e com uma boa infraestrutura de Banheiros e uma cantina para lanches, espero que outros eventos possam ocorrer no local.
No Sábado pude perceber uma movimentação boa para os padrões de Brasília, que tem um púiblico RPGista ativo relativamente pequeno. Posso afirmar , assim na base do "olhômetro" que até às 13:00, pelo menos umas 150 pessoas passaram pelo evento não pude verificar a movimentação na parte da tarde pois tive que me retirar por motivos pessoais, mas recebi a informação de fontes seguras de que no segundo período, o evento literalmente "Bombou". Segunda minhas fontes o movimento dobrou na parte da tarde. Tivemos mesas de diversos jogos como: D&D 3.5, GURPS 4º Edição, Vampiro Requiem, Pendragon, Star Craft, Storytelling: Espionagem e várias mesas jogando a prévia do D&D 4º Edição com a aventura "Scape From Sembia". Fora isso tivemos uma grande mesa central com jogos de miniatura como Heroclix, MageNight e D&D Miniatures. Como outros destaques posso citar a palestra do mestre Valberto, o Betão e a particpação do pessoal da Batalha Campal que de forma divertida conseguiu convencer até quem nem sequer conhecia o RPG a participar das batalhas simuladas com armas de espuma.
No Domingo só pude comparecer depois do meio dia, mas cheguei a ficar desanimado pois a movimentação estava fraca, muito fraca. Somenta umas 4 mesas de RPG. Fiquei até as 16:00 e o movimento melhorou ligeiramente, tivemos uma forte participação no Quiz Nerd conduzido pelo Mestre Valberto, e na parte da tarde houve um leilão de livros. Eu mestrei numa mesa de D&D 3.5 ambientado em Tormenta. A aventura o "Guardião da Morte" de minha autoria teve uma ótima participação (6 pessoas) e agradeço a todos que jogaram comigo.
Um outro destaque foi a presença feminina no evento, que apesar de serem minoria deixaram sua marca no Dia D. Fiquei muito feliz por ver garotas de várias idades estão se interessando pelo Hobby, no Sábado havia pelo menos um membro do sexo feminino em quase todas as mesas de jogo ( Na mesa do Mestre Valberto haviam 3!!!). E por incrível que pareça não houve presença marcante de Card Games no evento, tirando uma animada mesa de Munchkin na portaria do evento que atraiu muitos olhares curiosos.
O "Dia D do RPG" em Brasília também teve cunho social, e foram arrecadados vários alimentos que serão doados para instituições de caridade.
Agradeço a todos que organizaram, correram atrás, ajudaram a arrumar e também a todos que participaram do evento contribuindo para engrandecer e divulgar o RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário