sábado, 10 de janeiro de 2009

Ata da Reunião do Grupo D30 - Janary Damacena

Pessoal,

Essa semana, nós do Grupo D30 de RPG nos reunimos para fazer uma avaliação sobre os eventos de RPG em 2008, algo como um balanço geral, além de discutirmos a respeito do nosso calendário de eventos para este ano de 2009. Pois bem, alguns pontos ficaram definidos que seriam mantidos porque deram bastante certo, mas outros sofreram mudanças para melhor se adequarem à realidade brasiliense.
Como ainda estamos articulando dias, horários e algumas coisas mais, o que posso adiantar são os eventos que já temos definidos (alguns com data certa e outros nem tanto). A lista, por hora, é essa abaixo:

- Dia D RPG 2009 - Sim, nós do D30 já estamos confirmados junto a Devir (responsável pelo evento nacional), que realizaremos o evento, mas não vai ser na data anteriormente divulgada no orkut. Será no segundo semestre do ano.

- D&D Game Day 2009 - Assim como no caso do Dia D, esse encontro já tradicional, também já está na nossa cota de realizações confirmadas, mas este por enquanto não existe data definida, por se tratar de um encontro internacional organizado pela Wizards of the Coast.

- Projeto RPG Itinerante - Nosso antigo projeto de domingos na leitura, foi um dos encontros que apesar de boa receptividade, foi modificado para abranger mais grupos, mais jogadores e ser mais
atuante. Agora serão encontros realizados aos sábados. Será uma vez ao mês, sempre no segundo sábado do mês, com exceção deste primeiro que faremos agora em janeiro. Outra novidade do projeto é que não faremos apenas no mesmo lugar, mas será cada mês em uma cidade satélite diferente. Mas para isso vamos precisar da colaboração e ajuda dos mestres de cada lugar!

- Encontro dos Mestres - Será um encontro destinado apenas a mestres, narradores e afins, para apresentar técnicas, expor dúvidas, contar histórias, explicar regras.... todo o tipo de assunto relacionado à narração de partidas e campanhas.

- III Dungeon Master de RPG - Um evento de médio porte, que já está entrando em seu terceiro ano. Serão vários sistemas em mesas simultâneas durante um dia inteiro, além de feira de trocas e palestras para jogadores.

Bem, estes são nossos projetos para jogos durante este ano. Lembrem-se que ainda não temos as datas definidas com exatidão, apenas temos um primeiro calendário que eventualmente pode sofrer alterações, por isso, não vamos divulgar as datas até que estejam 100% confirmadas. Ao longo do ano vamos apresentando os encontros, por três canais diferentes: Pelo orkut, em comunidades específicas; no nosso blog oficial, chamado Vórtex RPG; e também, através de nossos informativos para mestres e jogadores cadastrados. Por isso a importância de estar cadastrado em nosso mailling. Caso você não receba nossos informativos e deseja receber, mande um email para: encontrorpg@gmail.com . Entre em nosso blog, que possui além dos comunicados, muitos materiais para jogo, comentários, novidades sobre jogos, dicas de ambientação e afins.
Gostaria de dizer que este ano será inesquecível para jogadores de RPG em todo Distrito Federal. Caso queiram entrar em contato para fazer sugestões, críticas ou tirar dúvidas, nosso email está disponível.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe.. Esse ano prometeee!!! Jogar rpg até virar Player Épico!!! xD

    Otimo trabalho e Mto obrigado pelo esforço e pela ajuda do pessoal todo ae!!! \o

    ResponderExcluir