domingo, 28 de março de 2010

1º Encontro D30 de 2010 - Mesas de Jogo

Post Atualizado em 14/04 - 09h30

Salve, Salve RPGistas do Planalto.

Conforme prometido hoje venho até vocês explicar melhor a respeito do 1º Encontro D30 deste ano. O encontro irá ser realizado no dia 17 de Abril de 2010 no bloco de sempre. SQN 409 Bloco H - Salão de Festas, à partir das 9h. A novidade deste primeiro encontro é que conseguimos uma parceria com a Jambô Editora, uma das grandes editoras nacionais de RPG. Desde de já deixamos registrado os nossos agradecimentos a esta grande editora que nos foi tão solícita. Graças a Jambô nós sortearemos vários livros, enviados por eles, entre os jogadores. Nada mais justo então que tenhamos várias mesas de jogos jambô.
Como já dito anteriormente, o tema deste encontro será Vilões, portanto pedimos a todos os metres que foquem suas aventuras neste tema. Ressalto que não é obrigatório seguir o tema para participar do evento, se você não quiser seguir o tema, mas quiser participar do evento sinta-se à vontade. Informo àqueles que nunca participaram dos antigos encontros (RPG Itinerante) que estes encontros não precisam de cadastro prévio, mas pedimos sempre que vocês reservem suas vagas e confirmem sua presença na mesa que quiserem por e-mail, a fim de que possamos organizar melhor os espaços e os horários das mesas. Enviando um e-mail antecipadamente e chegando no horário certo no dia do evento, você garante sua vaga e não corre o risco de ficar sem jogar. Assim, aqueles que quiserem nos ajudar a organizar um evento melhor enviem um e-mail para encontrorpg@gmail.com, ou confirmem sua particpação por postagem nos comentários do blog. Os mestres que quiserem abrir mesas no dia do encontro podem anunciar as mesas aqui no Vórtex. Basta preencher os seguintes dados e enviar para o mesmo e-mail acima:

Nome do Mestre:
Sistema/Cenário:
Horário de Abertura:
Nº de jogadores:
Nome da Aventura:
Sinopse da Aventura:

Assim como fiz no D&D Game Day eu irei postar aqui no blog as mesas e os respectivos jogadores com inscrição prévia.
Uma outra coisa que quero pedir é que se esforcem para trazer gente nova para aprender a jogar. Vamos lá galera!!! Convidem seus amigos que nunca jogaram para virem ao evento e façam mais pessoas conhecerem o nosso hobby.

Bem, vou terminar anunciando a minha mesa para aqueles que quiserem jogar, e as outras mesas vou atualizando a medida que os mestres forem mandando sua inscrições.

MESAS de JOGO do 1º ENCONTRO D30 de RPG 2010

Manhã

Nome dos Mestres: Rafael Thomaz / Bebeto
Sistema/Cenário: D&D 3.5 - Tormenta
Horário de Abertura: 9:00
Nº de Jogadores: 10 (5 em cada Mesa)
Nome da Aventura: Conhecimento Perdido no Reino das Torres
Sinopse da Aventura: Você sabe o que é uma Aventura Crossover? Não? Pois então é sua chance de participar de uma pela primeira vez. Neste Encontro D30 trarei para vocês uma inédita aventura crossover em que 2 mesas distintas jogarão a mesma aventura através de perspectivas diferentes: a dos heróis e a dos vilões. Nesta empolgante aventura de Tormenta, um grupo de valorosos heróis do Reinado e uma horda de goblinóides de elite da Aliança Negra têm o mesmo objetivo: Recuperar um poderoso tomo Darash escondido nas ruínas do Reino das Torres em Moreânia, cujo o conhencimento é tão poderoso que pode pender para um dos lados a balança das guerras artonianas. Serão 2 mestres, 2 mesas e 10 jogadores que viverão aventuras diferentes com um único objetivo em que só um dos lados, bem ou mal, poderá triunfar. E então? Será que desta vez o bem realmente vencerá?

JOGADORES INSCRITOS

Mestre Rafael (Heróis)
- Marcello Larcher
- Vitor Alcântara
- Henrique Soares
- Henrique Ferreira Bolzan
- Rafael Taveira
(Lotada)

Mestre Bebeto (Golinóides)
- Caio Capela
- Felipe Luis
- Charles
- João Lenilson
- Sweldma (Suca)
(Lotada)
----------------------------------------------------------------------------------
Nome do Mestre: Thiago Freitas
Sistema/Cenário: Mutantes & Malfeitores / Real Contemporâneo
Horário de Abertura: 9h00 (Impreterivelmente às 9h15) Não se atrasem!!!
Nº de jogadores: 6
Nome da Aventura: Sociedade Sombria
Bônus da Mesa: Será sorteado um Escudo do Mestre de Mutantes & Malfeitores brinde da Jambô Editora.
Sinopse da Aventura:Mais uma vez "O Sombra" criou um plano para dominar o mundo, mas será que a Cabala sombria vai ser capaz de realizá-lo?
Mais uma vez "O Sombra" criou um plano para dominar o mundo, mas será que a Cabala Sombria vai ser capaz de realizá-lo???

JOGADORES INSCRITOS
- Pedro Henrique Costa
- Vitor Benvindo Silva
- Cristiano Cristo
- Luiz Cláudio da Mata
- Luiggi Reffatti
- Eduardo Kyrw
(Lotada)

----------------------------------------------------------------------------------
Nome do Mestre: Rodrigo Padilha Fontes
Sistema/Cenário: Dragon Lance
Horário de Abertura: 9h (construção de personagem) 10h (fichas prontas).
Nº de jogadores: 5
Nome da Aventura: Maletrix Volta a Solace
Sinopse da Aventura: Após 30 anos da guerra da lança, onde os heróis mais poderosos de DragonLance baniram as ordas de draconianos empunhando as famosas Dragon Armies. 15 anos após o segundo do cataclismo, quando o último deus foi embora e desistiu do planeta, deixando apenas caos e destruição... O mundo passou a ser dominado pelos mais podersos dragões do planeta que dividiram o mundo em alguns continentes. Os heróis da famosa Dragon War, guerra da lança, encontram-se aposentados e as dragon armies estão sumidas. Sem deuses, os sacerdotes perderam o poder e a magia da fé. A magia arcana, cuja energia é provida pelos três magos das três luas, tem graves consequências sobre a vida do planeta. Neste cenário turbulento os jogadores se encontram no meio de uma guerra entre os dragões por poder e o dominio total do planeta. O que poderão os jogadores fazer para minimizar os estragos e tentar salvar a existência deste planeta? Podem eles evitar que o mundo seja destruido nesta guerra entre os dragões mais poderosos do mundo?

O sistema de Dragon Lance da editora SAGA (lançado em 1995), é um sistema que depende mais da estratégia de cada jogador do que de sua sorte, pois não utiliza dados e sim um baralho especial para o jogo! Estes livros não foram traduzidos e muito poucos chegaram ao Brasil. Também, parou de ser publicado em 1998 quando a SAGA fechou as portas! Trata-se se um sistema muito raro de se encontrar. Particurlarmente, consegui comprá-lo de um colecionador na Inglaterra. Espero que se interessem pelo exótico sistema.

JOGADORES INSCRITOS
- Marcus Vinícius freire
- Luiz Fernando Macedo
- Paulo Roberto Torreão
- Rodrigo Borges
- Marcelo Freitas de Menezes
(lotada)
----------------------------------------------------------------------------------
A abertura desta mesa estará condicionada à disponibilidade de espaço.


Nome do Mestre: Daniel
Sistema/Cenário: Star Wars Saga Edition / A Era da Ascensão do Império (3 anos antes do Star Wars I - Ameaça Fantasma)
Horário de Abertura: 9:00
Nº de jogadores: 4
Nome da Aventura: Conspiração do Caos
Sinopse da Aventura: Numa época em que as anseios e preocupações começam a gerar discofiança entre a ordem jedi,depois de uma ordem do então senador de Coruscant (Palpatine).Um grupo de siths esta sendo treinado por um antigo mestre do lado negro.Tal desconfiança leva aos jedis a fazerem uma missão de exploração no sub-mundo de Coruscant (capital da república).Os aprendizes ao lado sombrio Turok Virik(Kell Dor), Kraty Bren(Twilek"a"), Aron Ifrit(Humano), Khameir Sarin (Zabrak).Em meio a isso siths e jedi poderão ter um encontro que irá mudar o rumo da galáxia.

Código dos Sith

Paz é uma mentira existe apenas paixão. Através da paixão, eu ganho força. Através da força, eu ganho poder. Através do poder, eu ganho a vitória. Através da vitória, minhas correntes são quebradas. A Força me libertará.

JOGADORES INSCRITOS
-
-
-
-
----------------------------------------------------------------------------------

Nome do Mestre: Janary
Sistema/Cenário: Lobisomem, O Apocalipse
Horário de Abertura: 09:00
Nº de jogadores: 6
Nome da Aventura: Lâmina de Sangue
Sinopse da Aventura: Há séculos é travada uma grande batalha entre Gaia e Wyrm. Cada qual tenta ampliar seu espaço para conquistar maior poder, levando seu lado à vitória. Mas em um caern em Brasília, a descoberta de um poderoso fetiche pode mudar os rumos dessa luta. E nessa busca desenfreada, a Pentex começa a movimentar seus peões de guerra: Os Dançarinos da Espiral Negra!

JOGADORES INSCRITOS
- Eugênio Cavalcante
- Marcela Scalon
- Wagner Alexandre
- Emanuel "Lobo"
- Thiago Casanova
- Tiago Xavier
(Lotada)
-----------------------------------------------------------------------------------

Tarde



Nome do Mestre: Valberto "Betão" Filho
Sistema/Cenário: D&D 3.X - Cenário Próprio
Horário de Abertura: 13h30
Nº de jogadores: 6
Nome da Aventura: Terra Sitiada
Sinopse da Aventura: Um grupo retornando à sua terra de origem descobre que suas antigas vilas estão sob o domínio de um grupo perigossíssimo de bandidos. Na verdade, não são bandidos, mas soldados mercenários, de uma guerra que esta prestes a começar.

JOGADORES INSCRITOS
-Renato Moreira
- Sweldma (Suca)
- Bruno Galvão
- Pablo Nogueira
- Rodrigo Noleto
- Rafael Boborny
(Lotada)

----------------------------------------------------------------------------------









Nome do Mestre:
Marcello Larcher
Sistema/Cenário: D&D 4E
Horário de Abertura: 14h00
Nº de jogadores: 5
Nome da Aventura: Lolth's Blessed Silence
Bônus da Mesa: Uma das vagas da mesa está reservada para RPGista do sexo feminino. (Clériga de Lolth)
Sinopse da Aventura: Quando as Casas de Menzoberranzan decidem enviar um grupo para investigar o silêncio da vizinha cidade de Ched Nazad, apenas muita habilidade e um pouco de sorte pode salvar os cinco escolhidos nessa jornada onde o maior desafio é exatamente sobreviver uns aos outros! Traição, perigo, medo e ambição numa jornada pelo Underdark.

JOGADORES INSCRITOS
- Rafael Thomaz
- Eugênio Cavalcante
- Bebeto Akira
- Bárbara
- Márcio
(lotada)

----------------------------------------------------------------------------------
Nome do Mestre: Tiago Hackbarth
Sistema/Cenário: GURPS 4e / Titan
Horário de Abertura: 14:00
Nº de jogadores: 5
Nome da Aventura: O Feiticeiro da Montanha de Fogo
Bônus da Mesa: Antes da aventura (13:00) haverá um workshop de miniaturas de papel. Interessados, levar tesoura e/ou estilete.
Sinopse da Aventura: Os aventureiros devem derrotar Zagor, depois de passar pelos labirintos da Montanha de Fogo, o lar do feiticeiro. A aventura segue o livro-jogo da Jambô.

JOGADORES INSCRITOS
- Robson da Silva Santos
- Thiago Casanova
- Paulo Roberto
- Daniel Marques
- Othávio Dias
(Lotada)
----------------------------------------------------------------------------------
Nome do Mestre: Yuri (Cretino)
Sistema/Cenário: Chaosium /Call of Cthulhu
Horário de Abertura: 14H
Nº de jogadores: 5
Nome da Aventura: Treze Passos
Sinopse da Aventura: A esperança de impedir que o Grande Cthulhu se erga da cidade submersa de R'lyeh está nas mãos de cinco condenados no corredor da morte que aceitaram o caso em troca da liberdade, mas até onde eles irão antes que a insanidade os devore?

JOGADORES INSCRITOS
- Janary Damacena
- Henrique Martins
- João Roberto
-Félix Alves da Silva
- Marcônio Soares
(Lotada)
----------------------------------------------------------------------------------

29 comentários:

  1. Nome dos Mestres: Valberto "Betão" Filho
    Sistema/Cenário: D&D 3.X - Cenário Próprio
    Horário de Aberttura da Mesa: Período da tarde - depois do almoço.
    Nº de jogadores da Mesa: 6
    Nome da Aventura: Terra sitiada
    Sinopse da Aventura: Um grupo retornando à sua terra de origem descobre que suas antigas vilas estão sob o domínio de um grupo perigossíssimo de bandidos.
    Na verdade, não bandidos, mas soldados mercenários, de uma guerra que esta prestes a começar.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, vamos ver quem vence esta batalha, os mocinhos ou os monstros!!! Estou ancioso para o dia do encontro, e ver do que os jogadores são capazes quando dominam as mentes de Goblinoides Sanguinarios!!
    Por: Bebeto

    ResponderExcluir
  3. add eu(Felipe Luis) e um amigo meu (Charles) no crossover de goblinoides

    ResponderExcluir
  4. Tô querendo jogar na aventura crossover se ainda tiver vaga, na mesa dos heróis meu nome é
    Henrique Ferreira Bolzan.
    Qual é o nível da aventura? eu queria saber mais detalhes... se puder enviar os detalhes para: Henrique.bolzan@gmail.com

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. Poe ai na mesa do Mestre Bebeto (Golinóides).
    Nome: João Lenilson

    ResponderExcluir
  6. Por favor, todos que se inscreverem aqui pelo Vórtex, deixem seu nome completo e e-mail por favor, ou encaminhem para encontrorpg@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. mesa do Betooo (depois do almoço): Sweldma Arantes Celestino LIma!! Eu denovo hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Caracas !!!! Mesa de Drows... Putz muito louco, já me inscrevi

    ResponderExcluir
  9. Nome do Mestre: Tiago Hackbarth
    Sistema/Cenário: GURPS 4e
    Horário de Abertura: 14:00
    Nº de jogadores: 5
    Nome da Aventura: O Feiticeiro da Montanha de Fogo
    Sinopse da Aventura: Os aventureiros devem derrotar Zagor, depois de passar pelos labirintos da Montanha de Fogo, o lar do feiticeiro. A aventura segue o livro jogo da Jambô.

    Antes da aventura (13:00) vou fazer uma workshop de miniaturas de papel. Interessados, tragam tesoura ou estilete.

    ResponderExcluir
  10. Opaa, Guarda 2 vagas dessa mesa de Drow 4ªed aee.. que vai entrar Eu e minha Namorada (Barbara)

    By: Bebeto

    ResponderExcluir
  11. Só esclarecendo: a workshop de minis de papel é para todos interessados. Não precisa estar inscrito na mesa de RPG.

    ResponderExcluir
  12. olá! meu nome eh Rodrigo e quero me inscrever na aventura TERRA SITIADA. mostrei pro meu amigo e ele botou fé tbm, então são duas inscrições, a minha e a dele.

    RODRIGO NOLETO - noleto21@yahoo.com.br
    RAFAEL BOBORNY - rafaelbocorny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. aeee, legal! a TERRA SITIADA já está lotada! mas fica uma dúvida, o horário de início da mesa. "Após o almoço" tá bem vago, neh! Será que não tem uma hora mais precisa? 12h? 13h? 14h? Eu to de boa, mas acho que seria melhor pra ficar mais organizado. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  14. Se for o tanto de gente que tá prometendo.. O Evento vai ser MUITO BOM!!!

    ResponderExcluir
  15. Acho que dormi demais... ahahhahahahahaha
    perdi as mesas, perdi as datas, PAi dos Céus!!! Ainda bem que a cabeça tá "pregada" no pescoço!! rs... Arrasou Suca!! PAsso no evento pra dar uma de paparazzi pode deixar!! té!

    ResponderExcluir
  16. Eu queria me inscrever na mesa do hackbarth.. ja mandei o email..

    ResponderExcluir
  17. Rapaz, o pessoal mudou mesmo hein... ninguém mais se interessa em Storyteller kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Confesso que se não fosse pelo horario, eu iria jogar na de Lobsomem!

    ResponderExcluir
  19. Alguem vai mestrar Mutantes e Malfeitores???

    ResponderExcluir
  20. Eu quero jogar na mesa de Call of Cthulhu, coloca meu nome: Henrique Martins

    ResponderExcluir
  21. Também quero jogar na mesa de Call of Cthulhu, por favor acrescente meu nome: João Roberto, email: jotaerre.bsb@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu quero jogar na mesa de mutantes e malfeitores.
    Acrescente meu nome: Cristiano Cristo
    email: crivell@yahoo.com.br
    vlw

    ResponderExcluir
  23. Eae galera

    Conversei com dois amigos meus e eles animaram tambem de jogar mutantes e malfeitores no evento. Eu sei que o limite e de 5 vagas mas as vezes o mestre abre uma exceção hehehehehe.
    os nomes são:
    - Luiggi Reffatti (koshiru@yahoo.com.br)
    - Eduardo Kyrw (kyrwfox@gmail.com)

    obs: Se rolar de botar os dois blz mas se não rolar inscreve pelo menos o Luiggi!
    Vlw

    ResponderExcluir
  24. Caramba O.o'.. mal saiu a mesa e já lootou!! Da-lhe Encontro D30!!! xD

    Quero só ver esse tanto de gente lá!

    ResponderExcluir
  25. aeee, legal ter dado um jeito no horário do TERRA SITIADA! ficou bem melhor! valeu!

    ResponderExcluir
  26. Pelo visto.. ngm gosta de Dragon Lance.. rsrs

    ResponderExcluir
  27. Olá a todos,

    Anunciado na SPELLRPG ok?
    Bom evento!

    Abraços,
    Allef

    ResponderExcluir
  28. Eu, eu tinha me inscrito por e-mail para a mesa de Dragonlance, mas meu nome ainda não foi adicionado =]. meu nome é Luiz Fernando Macedo

    ResponderExcluir