segunda-feira, 21 de março de 2011

NAIPE - Um Mini Cenário para Mutantes & Malfeitores

Hoje o Vortex traz pra vocês o D30 Thiago Freitas, com uma criação própria. NAIPE, uma agência secreta para Mutantes & Malfeitores.

_________________________________________________________________________

A algum tempo atrás lendo as historias do Xeque-mate (agência de espionagem do universo DC) decidi que devia ter uma agência no cenário de Mutantes e Malfeitores que eu estava criando. No Xeque-mate a agência seguia o formato de um jogo de xadrez, com 2 reis, 2 rainhas, 4 bispos, 4 cavalos, 4 torres e peões. Pensando em como eu poderia colocar essa mesma estrutura sem copiar (muito) pensei em usar a estrutura de um baralho, assim nasceu a NAIPE. As regras serão para M&M, mas as idéias podem ser implementadas em qualquer cenário moderno. 

NAIPE

Em 1981 a Terra foi invadida por alienígenas, graças ao esforço conjunto de vários metas-humanos (pessoas com poderes especiais) eles foram derrotados e mandados de volta aos seus planetas. Essa invasão gerou várias mudanças na humanidade, a principal delas foi a criação da Naipe, uma agência de proteção e pesquisa.
Logo depois da invasão alienígena o conselho de segurança se reuniu para tomar medidas para assegurar a proteção da Terra contra novos invasores, mesmo depois de vários dias de reunião eles não chegaram a uma solução. Quando os participantes já encerravam a reunião, ela foi invadida por Thaleb Hastan, um diplomata da Arábia Saudita, propondo a criação de uma agência de proteção a Terra.
Ele trouxe toda a estrutura do que seria essa agência, o Conselho analisou por horas a proposta de Thaleb. A proposta foi aceita por unanimidade e Thaleb foi nomeado o líder dessa nova agência, ele recebeu plenos poderes para a implementação da NAIPE. Desde sua fundação a NAIPE tem sido fundamental na proteção da Terra, seus avanços nas pesquisas sobre metas têm criado diversas tecnologias que estão sendo usadas pela sociedade. Depois de 28 anos de existência ela sofreu algumas modificações mas em nenhum momento perdeu força ou direcionamento.

Organização

A NAIPE foi criada baseada na estrutura de um baralho, cada naipe teria uma função específica na administração da agência.

Paus – espionagem e contra-espionagem

Espada – segurança e combate

Ouro – Diplomacia e administração

Copas – pesquisa e desenvolvimento tecnológico

Ela é comandada por 4 reis e quatro rainhas, cada casal tem um valete e um ás para ajudá-los na execução de suas funções e também cada naipe tem diversos funcionários a disposição chamados de cartas, a numeração indica seu posto, do maior para o menor.
As decisões são tomadas numa reunião semanal da Realeza, nela participam todos os Reis e Rainhas, sendo que cada um tem direito a 1 voto, em caso de empate o Rei de Ouros tem o voto de Minerva.
Desde a sua criação a NAIPE vem monitorando as ações da maioria do metas existentes, ela mantém arquivos completos sobre todos eles e também sobre as organizações conhecidas e até sobre as desconhecidas do público em geral. Depois do BOOM a NAIPE criou a Justiça Mundial, para combater e vigiar vilões e apóia o surgimento dos Jovens guerreiros. A NAIPE sempre teve um ótimo relacionamento com o Comando Livre, inclusive o atual líder do comando, Adaga de prata é o Ás de Espada.


NAIPE
Ano de criação: 1983
Fundador: Conselho de segurança da ONU
Sede: A principal fica em Brasília, em homenagem a todos os metas que pereceram na última batalha contra as forças invasoras alienígenas no céu da capital Brasileira, mas ela tem várias sedes espalhada pelo mundo.
Bases:
A NAIPE tem várias bases e laboratórios espalhados pelo mundo. A sua principal base fica próxima a Brasília, no local da grande Batalha. É nessa base que se reúne a realeza e que ficam os principais agentes. As localização é um dos maiores segredos das Nações Unidas, ela se localiza bem embaixo do monumento onde também é sua principal entrada, existem diversas outras entradas em vários pontos da capital brasileira.

Base Central da NAIPE em Brasília

Resistência: 20 / Tamanho: Enorme / Adicionais: Alojamento, Biblioteca, Camuflado, Celas de detenção, Comunicações, Enfermaria, Garagem, Ginásio, Hangar, Laboratório, Oficina, Rede de computadores, Simulador de combate, Fachada, Equipe de gênios, Câmara de interrogatórios. Custos: Habilidades 6 + adicionais 16 = 22 pontos de equipamento

Agentes
Dentro da estrutura da NAIPE, cada naipe possui diversos e variados agentes, cada um dentro da especialização. Uma ação normal da NAIPE tem agentes de mais de uma casa. Os agentes são numerados como as cartas do Baralho.

 No próximo post falaremos do naipe de Ouro e seus respectivos Reis, Rainhas, Valetes, Ases e Cartas.

Abraços.

Thiago Freitas (mestre de RPG a 15 anos, casado, pai de dois filhos e achando que 24 horas não dão nem para o começo).
 _________________________________________________________________________

Uma dica boa dica para quem quiser ter uma idéia de como foi a Grande Batalha é assistir o filme Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles. (Rafael Thomaz).

4 comentários:

  1. Gostaria de jogar alguma aventura com a naipe como cenário!!!!

    ResponderExcluir
  2. Thiago,

    Parabéns pela iniciativa. Mal posso esperar pela publicação do restante do material para usá-lo em minha mesa. Se tiver material de apoio gentileza me enviar ou publicar no blog.

    Abraços,
    Wagner

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo material! Já tive oportunidade de participar de uma aventura com o Naipe, curti demais!! Vale a pena... agora só faltam mais partidas hein hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Thiago,

    Parabéns pela iniciativa. Mal posso esperar pela publicação do restante do material para usá-lo em minha mesa fiquei muito ansioso pelo cenário. Se tiver material de apoio gentileza me enviar por e-mail brun0usad0pv@hotmail.com ou publicar no blog.

    ResponderExcluir