Um mundo futurista onde há corridas de carros, raças alienígenas, planetas diferentes numa galáxia grandiosamente linda, perigos de uma ameaça que quer destruir toda a existência e robôs gigantes...
O que é isso? São transformers? São corredores do saudoso f-zero? São corredores do super saudoso ROCK’N’ROLL racing? É um pássaro, é um avião, é o superhomem?
Não! Hoje estamos falando de Power Cars ( ou Carros do Poder, se você gosta de dublar suas aventuras)
“Mas o que é isso?” me pergunta você, leitor, com tom de incredulidade.
Power Cars 1ª Edição Box lançado em 2004. Continha a aventura, tabuleiro, miniaturas e 2d10 de brinde. |
Sim, nosso querido passatempo chegou aos ouvidos de grandes empresas e foi feito um RPG. A Fundação Volkwagen, a um tempinho atrás, resolveu fazer um Role Player, que envolvia carros (os seus, claro) num mundo futurista, onde todos os planetas (ou seus respectivos satélites) seriam habitados e teriam uma raça especifica adaptada para certas tarefas, por assim dizer. O que ninguém sabia (ou poucos, como aquele que vos escreve) era que esse RPG, que foi publicado pela Editora Mantícora, está na sua 2ª Edição e possuía até um site especializado para dar suporte ao jogo. Eu, sinceramente, não consegui achar, acho que desativaram o site. Mas quem quiser tentar a sorte: www.powercarsvw.com.br
Enfim, chega de churulemas e vamos para a explicação do cenário.
O ano é 3001, ainda não se não se pode alcançar a velocidade da luz (a Teoria da Relatividade de Einstein ainda está intacta). No entanto, os planetas e satélites de nosso Sistema Solar foram explorados e muita coisa se descobriu. Espaçonaves viajam pela galáxia em Wormholes (ou buracos de minhoca) podendo ir rapidamente de um ponto a outro. Outas raças foram descobertas, algumas avançadas, outras nem tanto. O problema de superpopulação da Terra foi resolvido com a mineração e colonização de outros corpos celestes (enfim, a lua e alguns asteróides). A maioria das doenças foi erradicada e inclusive humanos chegam a viver 200 anos!
Nem sempre foi assim, pois, quando se juntam povos civilizados, com outros bárbaros, alguns curiosos e outros de humor diferente, o choque cultural pode ser desastroso. No momento em que se passa o jogo, essa parte foi resolvida pelo tempo, em parte.
PowerCars 2ª Edição Publicado pela Editora Mantícora em 2006 usando a a licença aberta D20. Box, completinho contendo manual de regras, fichas, 1d20 e até um escudo do mestre estiloso. |
Toda essa mistura e toda essa troca de culturas transformou a Galáxia numa grande e unida nação. Como símbolo disso e da União dos Dez Planetas (ou UDP) foi criada a “Corrida dos mundos”, onde todas as raças teriam pilotos e correriam em circuitos de cada planeta. O prêmio para o vencedor é simplesmente adquirir o premio mais cobiçado dos dias atuais: O título de Embaixador Planetário.
Mas nem só de rosas, beijinhos e corridas violentamente explosivas vivem os Power Pilotos e a Galáxia. Durante anos a UDP coexistiu com Justiça e honra, até aparecerem os Hollows (ou, como eu prefiro chama-los: Vazios). Esses inimigos serão detalhados em um segundo momento, por mim mesmo, aqui no Vórtex. Por hora posso lhes dizer que o que se sabe sobre eles é que eles tem um plano, é maligno e envolve a destruição completa da Galáxia por algum meio que envolve o Sol, nosso poderoso astro-rei.
Para deixá-los curiosos, revelarei apenas que tal plano envolve um canhão, um mecha gigantesco e a resposta dos Power pilotos e do Dr. Fritz Wagen III ( o tataraneto de Dr. Fritz Wagen) e seus carros mechanicos que formam uma aliança de resistência. assitam também o vídeo de apresentação do jogo.
Próxima postagem haverá uma explicação sobre como os mechas funcionam e mais informações sobre os Hollows.
Espero que tenham gostado e, caso apreciem, virão mais postagens, não só sobre Power cars, mas sobre vários outros assuntos e sistemas alternativos.
Por hora é só... Fui!!!
See you space cowboys...
Por Paulo Roberto.
Por Paulo Roberto.
Opa... Muito interessante essa da Wolks hemm...
ResponderExcluirQuero jogar...kkk
KKKK essa da volksvagen é ótimo! Interessantíssimo!!! Aguardando novas postagens. Mas pergunto: Como se joga?
ResponderExcluirCalma calma... Na proxima postagem terão novas informações e também explicações. Mas assim, é realmente interessante.
ResponderExcluirAguardem e verão.
Ass: Paulo Roberto
Esse tipo de temática sempre me lembra os saudosos Livro-Jogos, eu tinha diversos de cenários futuristas. Deve ser um jogo interessante, o sistema é próprio da Volks?
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Eu tenho esse RPG da Volswagen.Ganhei no salão do automóvel de 2006.O jogo é baseado no sistema d20.É bem parecido com D&D, porém mais simples e com as características ja mostradas.Quem quiser comprar, procurem no mercado livre.
ResponderExcluir